Luanda, século XXI. Uma cidade plena de contrastes, repleta de tesouros singulares e marcas profundas de terror. Uma aguarela em que a tragédia e a comédia “tarraxam”. É nesta jóia de Angola que o romance “Essa Dama Bate Bué!” fervilha.
Este é, antes de mais, um romance urbano!
Vitória, uma luso-angolana, rompe com todas as expectativas familiares, abandonando o noivo em Portugal e rumando para o país das suas origens. As certezas são poucas, mas o destino está bem definido: chegar ao Huambo, antiga Nova Lisboa, cidade na qual se perdeu o rasto da sua mãe, uma ex-combatente da guerra civil, que Vitória nunca chegou a conhecer.
Este é um romance afropolitan!
Em busca do seu Graal, a protagonista cruza-se com personagens que irão guiá-la, ou não, por caminhos envoltos de fantasmas de guerra, jogos de poder, tráfico de armas, poesia e muita libido à flor da pele. Passagens tão divertidas quanto inquietantes, que fazem deste romance uma obra de rupturas, que diz muito sobre a identidade de uma geração.
Este é um romance contemporâneo!
Descubra o universo literário da jovem autora Yara Monteiro, através desta história de autodescoberta, urbana e feminina, de Angola para o mundo. Um romance que dança, qual “kuduro”, entre a contemporaneidade dos temas e a ancestralidade e história de uma nação.
Este é um romance obstinadamente feminino!
Não se sabe quem é “Essa dama que bate bué!”, mas cedo iremos descobrir que furacão é este, que veio de Angola para agitar consciências. Só é preciso virar a página.
Essa Dama Bate Bué
Yara Monteiro
Romance / Ficção
208 páginas · 15x23 · 15,50 €
Nas livrarias a 18 de Setembro
Guerra e Paz Editores
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal
1150-105 Lisboa | Portugal
Tel. (+351) 213 144 488
Nenhum comentário:
Postar um comentário