sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Residência alternada: na casa da mãe ou do pai? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Se o tema é sensível sob o olhar das famílias, não é menos complexo da perspetiva legal, tendo o mundo jurídico defendido, ao longo do tempo, várias posições. Leia-as em mais um Ensaio do Observador.
Rui Pinto terá divulgado contratos do FC Porto e do Sporting no Football Leaks e desviado emails e demais documentos do Benfica: quem é este português de Gaia que pode já nem estar em Budapeste.
Página de Facebook estava inativa desde abril de 2016. Regressa com provocação, numa altura em que se conhece a identidade do principal suspeito pelo acesso aos emails do Benfica.
A atleta olímpica Patrícia Mamona contou nas redes sociais que foi vítima de racismo à porta de uma discoteca em Lisboa. Depois da polémica, a atleta pediu: "Por favor não me chamem Serena Williams".
Um vídeo agora divulgado pela Sky News mostra Harvey Weinstein a assediar uma empresária durante uma reunião de negócios. Melissa Thompson, a mulher em causa, diz que Weinstein a violou horas depois.
Depois de voltar à empresa de onde tinha sido despedida por ordem judicial, uma mulher foi obrigada a carregar sacos de 20 quilos de cortiça e proibida de usar as casas de banho principais.
Na agenda do primeiro encontro entre Cristas e Casado estarão as eleições europeias de 2019, a União Europeia (UE) e a situação política em Portugal e em Espanha.
Depois de ter sido acusado de oito crimes, o ex-diretor da campanha de Trump chegou a um acordo com o procurador-especial, evitando assim a ida a um segundo julgamento.
O furacão Florence, que baixou para a categoria 1 nas últimas horas, está a provocar chuvas intensas e ventos fortes na costa sudeste da Carolina do Norte. Aviso de tornado chegou a ser emitido.
A marca nasceu em Londres, em 2011, pelas mãos de Ana Teixeira de Sousa. Feitos em Portugal, os vestidos caíram nas graças de Beyoncé. Agora, sete anos depois, a Sophia Kah desfila pela primeira vez.
O quadro de David Hockney "Retrato de um Artista (Piscina de Duas Figuras)", de 1972, pode vir a ser um dos mais caros de um artista vivo. A leiloeira Christie's estima a venda em mais de 68 milhões. 
Opinião

Rui Ramos
Em outros países europeus, dizem-nos que a democracia está ameaçada por “movimentos populistas”; aqui, está ameaçada por uma conspiração oligárquica.

Maria João Avillez
Um dia Veneza será afogada pelos turistas, Barcelona fechará as portas, o Monte de São Michel soçobrará, Roma sucumbirá. E Florença talvez já tenha colapsado sem que ainda não se tenha dado por isso.

Miguel Pinheiro
Catarina Martins e Rui Rio estão de acordo: quem se atreve a ganhar muito dinheiro muito depressa deve ser condenado ao tipo particular de Inferno que está reservado a alvos da Autoridade Tributária.

José Manuel Fernandes
Não interessa perceber como funciona o mercado ou como melhorá-lo. Ao Bloco (e aparentemente também a Rio) só importa o discurso moralista e a aposta no preconceito contra quem faz bons investimentos.

Luís Aguiar-Conraria
Não interessa o que se passou no court de ténis. Para saber que Carlos Ramos é culpado basta ter dois dados em conta: 1º, Serena Williams é uma mulher negra; 2º, Carlos Ramos é um português branco.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário