segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Hora de Fecho: "Tempestade perfeita" ameaça baixa do preço da luz /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Governo quer baixar a conta da luz outra vez. Plano esbarra com petróleo, gás e CO2 a negociar em máximos de anos. Centrais nucleares paradas não ajudam. Descer o IVA custa muito e não deve avançar.
Três sismos com magnitudes entre 3,3 e 3,9 na escala de Richter abalaram Lisboa e Setúbal com seis minutos de diferença. IPMA ainda não determinou que falha originou os terramotos.
As autoridades indonésias elevaram esta segunda-feira para 844 o número de mortos dos terramotos e tsunamis que atingiram a ilha de Celebes na última sexta-feira.
Presidente executivo da EDP diz que venda de participação do segundo maior acionista "é uma reação de mercado" a medidas recentes que afetaram a estabilidade das regras do jogo no setor elétrico.
PSD quer promover o acesso de grupos sub-representados ao Ensino Superior, que inclui as classes mais baixas, criar um programa Erasmus dentro do país e acabar com o limite a alunos estrangeiros.
O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, reconheceu que a proposta orçamental apresentada na semana passada pelo Governo italiano suscita "questões".
O Centro Hospitalar de São João, no Porto, revelou ter sido detetada a presença da bactéria Legionella em alguns pontos de água no serviço de obstetrícia.
Savita Halappanavar morreu em 2012 por lhe ter sido negado o aborto de um feto que não ia sobreviver. Agora que a Irlanda legalizou o aborto, Emma Watson escreveu uma carta sobre a vitória do 'sim'.
Manual foi publicado e retirado do site da igreja chilena poucas horas depois. No capítulo dedicado a mostras de afeto, os sacerdotes são proibidos de "abraçar por trás".
Maus resultados de Mourinho levam a que a administração do clube de Manchester pondere alternativas para o comando da equipa. Zinedine Zidane é apontado como nome favorito ao cargo de Mourinho.
Homem no centro de um escândalo de abuso sexual e crimes financeiros, que afetou a Academia de Estocolmo e levou à suspensão do Nobel da Literatura, foi condenado a dois anos de prisão por violação. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O que os sindicatos dos professores pedem é o regresso a carreiras que implicam uma despesa pública igual à que nos levou à bancarrota. Não admira pois que os contribuintes não apoiem mais esta greve.

Luís Rosa
Rui Rio não só é uma garantia de como o PS pode chegar à maioria absoluta, como uma derrota histórica do PSD em 2019 poderá representar uma oportunidade única para reconstruir o centro-direita.

Alexandre Homem Cristo
Os partidos estão a sabotar o seu próprio escrutínio, asfixiando a ECFP e ganhando muito dinheiro com isso. É uma linha vermelha: não dá para votar nos partidos que não puserem travão a esta vergonha.

João Carlos Espada
A busca da Verdade, do Bem e do Belo, é a definição clássica da missão da Universidade. Esta visão clássica foi reafirmada por um líder empresarial, não por um vetusto filósofo clássico ou medieval.

Helena Matos
A Liga das Senhoras Extraordinárias diz “machista”, faz uma selfie, coloca tudo no instagram e espera que o vilão da história desapareça pelos ares. O debate de ideias deu lugar ao fanico.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário