segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Juniores B da Naval: Derrota ao cair do pano…

Campeonato Nacional de Juniores B (SUB-17) 1ª Fase Série C

Resultado Final: Associação Naval 1893 0 x 1 SC Caldas

Associação Naval 1893SC Caldas
Henrique Fernandes
Henrique Sousa
Ruben Loureiro
José Gata
Pedro Caldeira (74´)
Vasco Catatão
Dinis Santos
João Lavos (70´)
Guilherme Preces (54´)
Pedro Lucas
Tomás Costa (Capitão)
Luka Felix
Bernardo Veludo
Guilherme Martins
Ulisses Magalhães
Gonçalo Ribeiro
Gonçalo Barreiros
Miguel Pereira (74´)
Gonçalo Matias
Gonçalo Veludo
Miguel Rebelo (60´)
Martim Magalhães (47´)

Treinador: Carlos AfonsoTreinador: Carlos Santos
Suplentes:
Vítor Guardado
Jerson Neves
José Bento (54´)
Rui Cunha
Bernardo Matos (70´)
Afonso Caleia (74´)
Bernardo Sousa
Suplentes:
Afonso Botelho
Daniel Costa
Thomas Milroy
Miguel Coelho (34´)
Rafael Pinheiro
António Brito (47´)
Alexis Branco (60´)
Disciplina:
Cartões Amarelos
João Lavos (30´)
Ruben Loureiro (67´)
José Bento (83´)
Cartões Vermelhos
Pedro Lucas
Gerson
Disciplina:
Cartões Amarelos
Miguel Rebelo (50´)
Ulisses Magalhães (67´)
Cartões Vermelhos
Guilherme Martins
António Brito
Golo(s):
Sem Registo
Golo(s):
Guilherme Martins (79´)
Tempo Extra 1ª parte: 0 minutosTempo Extra 2ª parte: 4 minutos
Árbitros: AF Aveiro
Principal: Eduardo Ribeiro
Auxiliar 1: Daniel Santos
Auxiliar 2: Pedro Freitas
Local do Jogo: Campo de Treinos Estádio Municipal José Bento Pessoa
Data: 30/09/2018 Hora: 11:00
Assistência: aproximadamente 150 pessoas
  
Crónica:
Os juvenis da Naval receberam os homens das Caldas e tudo fizeram para serem felizes, mas não foi o que aconteceu no final do encontro. Os Navalistas entraram determinados e ostentaram um pendente atacante muito interessante com jogadas bem construídas, mas com finalizações que não correspondiam ás expectativas. Pedro Lucas aos 16´ evidenciou-se numa primeira jogada de perigo ao disputar a bola com o guarda redes adversário e este a levar a melhor nas alturas no ultimo momento decisivo, aos 22´ foi a vez de Guilherme Preces “servir de bandeja” num cruzamento pelo lado esquerdo e Pedro Lucas fez a bola “roçar” o poste. O pendente atacante Navalista continuava e era a vez de Guilherme Preces aos 26´ colocar á prova novamente Luka Felix que após jogada individual pelo lado esquerdo atacante disparou com convicção para a baliza mas o guardião correspondeu de forma eficaz. O jogo estava no seu melhor e os homens das Caldas também atacavam, Martim Magalhães isolou-se da defesa Navalista e á entrada da pequena área “disparou” com toda a sua força mas teve em Henrique Fernandes um opositor á altura que fez assim a defesa da manhã no campo de treinos do Municipal Bento Pessoa. Parada / Resposta Henrique Fernandes aos 32´ ganha a bola nas alturas após canto marcado pelo Caldas e com um bom pontapé coloca a bola em Pedro Lucas que consegue isolar-se á marcação e por pouco não conseguiu inaugurar o marcador por mérito do guardião Caldense que desviou para fora. Até ao intervalo apenas destaque para um remate aos 38´ fora da área de Vasco Catatão que passou ligeiramente acima da trave.
Com o intervalo o jogo iniciou-se com baixa intensidade, pois compreende-se devido ao calor que se fazia já sentir e a alta intensidade aplicada pelas equipas na primeira parte. Tardou a haver oportunidades de perigo devido a várias intervenções dos médios de ambas as equipas que se anulavam mutuamente, não deixando a bola circular nas zonas de perigo e as paragens derivadas a faltas, fazendo com que só em lances de bola parada se aproximassem, as exceções mais evidentes foram criadas uma seguida á outra por os Navalistas José Bento que recém entrado aos 58´com um remate ao lado da baliza adversária e aos 59´ Dinis Santos fez um belo chapéu de belo efeito mas o destino foi o mesmo.
Ao cair do pano veio o “balde de agua fria” para os homens da Figueira, aos 79´num canto cedido após um bom corte de José Gata, os Caldenses fizeram subir a sua equipa e Guilherme Martins apareceu na entrada da pequena área do lado contrario á marcação do canto e de cabeça colocou a bola no fundo das redes, inaugurando assim no final do jogo o marcador a favor dos visitantes. Após o apito final existiram alguns desentendimentos lamentáveis entre atletas e staff de ambas as equipas o que levou á expulsão pelo Juiz da partida de 2 atletas de cada lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário