sexta-feira, 30 de novembro de 2018

36 dadores de sangue no Crato


Após uma curta pausa retemperante, eis que a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – efetivou mais uma brigada na sempre encantadora região norte alentejana. Até ao quartel dos bombeiros do Crato dirigiram-se 36 pessoas com o intuito de doar sangue, entre elas uma dezena de mulheres. Após análise de saúde dos inscritos, constatou-se que seis não estavam em condições de concretizar a dádiva. Mas sempre foram três dezenas as unidades de sangue que marcaram esta colheita no Crato.
Evidência bem positiva foram os cinco elementos que doaram sangue pela primeira vez na vida. Ainda para mais todos eles jovens, dos quais três do sexo feminino. Quanto ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea ficou enriquecido com três insignes interessados.
O almoço convívio teve lugar num restaurante local e contou com o apoio da Câmara Municipal do Crato. Nele participaram dadores, pessoal do serviço de sangue do hospital de Portalegre, bem como uma equipa da ADBSP.

Monforte a 15 de dezembro
A nossa associação vai despedir-se de 2018 numa colheita a ter lugar no quartel dos bombeiros de Monforte, a 15 de dezembro. Um sábado em que esperamos por todos na parte da manhã.
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário