sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Hora de Fecho: CoolFarm. Como a "Startup do Ano" foi à falência /premium

Boa tarde!
Investigação Observador. É mais uma startup que somou prémios mas fechou quase sem vendas e a dever 1 milhão. A história da CoolFarm junta uma boa ideia à "falta de experiência" e "má gestão".
Eurodeputada socialista diz que nunca assinou documentação do Parlamento Europeu que está na origem do alegado desvio de mais de 20 mil euros. Funcionário do PS é suspeito do desvio e da falsificação.
José Paulo Pinto de Sousa recebeu de um angolano o apartamento de luxo na Ericeira onde o ex-primeiro-ministro está a viver. Sócrates diz que "aceitou convite de alguém muito próximo e querido".
Confirma-se que os dois cunhados que estavam desaparecidos são duas das vítimas mortais da derrocada da EM 255. A carrinha onde seguiam "estava encaixada entre dois blocos de pedra".
A Polícia Judiciária está a investigar suspeitas de sabotagem no metro da capital. Só nesta semana houve três avarias na linha verde, sempre de manhã. Já houve buscas nas oficinas do metro na Pontinha
Uma explosão de gás na cozinha de uma unidade hoteleira na Suíça fez pelo menos seis feridos. Os media locais não especificam a gravidade dos ferimentos. No hotel trabalham funcionários portugueses.
O humorista português vai regressar ao horário nobre da TVI com um 'Daily Show'. O programa será um espaço de análise da atualidade inserido na faixa de comentário do Jornal das 8.
Em agosto de 2007, Luís Filipe Vieira despediu Fernando Santos logo no início da temporada. O atual selecionador nacional continua a ser o único técnico a ser dispensado a meio do ano na era Vieira.
Cameron Underwood tentou o suicídio, mas falhou e os danos provocaram-lhe graves danos na cara. Em janeiro fez um transplante facial que durou 25 horas e envolveu mais de 100 médicos.
Depois de revelada a forma do transporte da droga e as extravagâncias de 'El Chapo', um dos testemunhos do seu julgamento conta como foi alvo de tentativa de assassinato quatro vezes.
O Museu Van Gogh descobriu que numa das duas únicas fotografias que se julgava serem do artista quem está, afinal, é um dos seus irmãos. Assim, fica só um registo fotográfico do pintor, aos 19 anos. 
Opinião

Rui Ramos
Há, na ideia de uma comunicação social estatizada ou ajudada pelo governo, uma contradição incontornável: como pode a imprensa depender da entidade que mais se queixa da imprensa?
Helena Garrido
Hoje é uma minoria que os políticos podem deserdar sem qualquer ameaça. Vivem fora das grandes cidades e só os conhecemos nas tragédias. São os “incivilizados” que a elite urbanita ignora.
Sebastião Bugalho
O modo como Rio faz oposição é inteiramente inconsequente. Rio esconde a sua posição sobre determinado assunto até este ser decidido – e depois da decisão ser tomada pelo governo afirma que é contra. 
Luís Reis
Rio é como o escritor de viagens que abomina viajar; é o político que odeia a política, o chefe partidário que desdenha os partidos (incluindo o próprio), o líder da oposição que despreza a oposição.
Vicente Ferreira da Silva
Senhoro Deputado, pense para além dos “camarados”. Porque não Bloca de Esquerdo? Acredite que Vosso Excelêncio é capaz de muito mais.
Maggi

Ana Luísa Bernardino
A norte-americana que namorou com o irmão diz que "só é errado porque é ilegal". Três especialistas discordam. Em Portugal, não é crime. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário