sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Município “Amigo do Desporto” repleto de atividades desportivas

A Câmara da Mealhada é, esta noite, pelo segundo ano consecutivo, distinguida como "Município Amigo do Desporto", pela plataforma Cidade Social, um reconhecimento do bom trabalho desempenhado pelo município na área do Desporto. A cerimónia de entrega do prémio antecede um fim de semana de intensa atividade desportiva.
Por estes dias, o Centro de Estágio de Luso recebe o Futebol Clube de Arouca e, após esta equipa, instala-se no mesmo local a equipa de futebol feminino do "Henan", que disputa a Superliga da República Popular da China. Também no Luso, mas no Pavilhão Municipal está em estágio a Seleção Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas.
Num outro polo desportivo do município, nas Piscinas Municipais da Mealhada, decorre, dias 1 e 2 de Dezembro, o Campeonato Nacional de Figuras (Natação Artística), enquanto o Pavilhão de Ventosa do Bairro será palco do torneio 3x3 e final da supertaça – síndrome de down, em basquetebol.
Esta intensa atividade é o reflexo das inúmeras atividades desportivas que o município vai recebendo, ao longo do ano, e que contribuem, também para a distinção de "Município Amigo do Desporto", já que a plataforma Cidade Social atribui o galardão mediante a avaliação de critérios como a organização desportiva, as instalações, os eventos, os programas, as estratégias de sustentabilidade ecológica, o desporto solidário, as parcerias, a realidade desportiva, a legislação e o marketing e inovação.
Atribuído pela plataforma Cidade Social e avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o prémio procura reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário