segunda-feira, 5 de novembro de 2018

RUA DOS ERVIDEIROS / PROJETO DE QUALIFICAÇÃO


Após a aprovação pelo Executivo Municipal, na Reunião de Câmara de 20 de setembro, da delimitação da Unidade de Execução da Área de Atividades Económicas (AAE) Aveiro Norte (ainda denominada “Zona Industrial de Taboeira”), seguem-se os primeiros trabalhos, com a contratação do projeto de qualificação da Rua dos Ervideiros.

Assim sendo, a Câmara Municipal de Aveiro, através de despacho do Presidente, autorizou a abertura de procedimento por consulta prévia para a elaboração do projeto de execução, tendo em vista a qualificação da Rua dos Ervideiros, Rua da Boavista e da Rua da Carreira Branca, pelo preço base de 74.000,00€ (+IVA) e um prazo de execução de 90 dias.

Sublinha-se a importância desta obra, considerando que a referida Rua dos Ervideiros, situa-se entre núcleos periurbanos a nascente da cidade e funciona como o único eixo Norte-Sul que liga os dois polos consolidados da AAE. 

Além disso, a presente intervenção servirá para adequar a via à função de ligação da plataforma multimodal até ao nó da A25, junto ao Estádio Municipal de Aveiro, adequando o troço às unidades fabris e as áreas de habitação, e perspetivando o desenvolvimento da área de expansão da AAE.

A CMA segue assim, a sua estratégia de opção política de concretizar uma solução integradora da Unidade de Execução da AAE Aveiro Norte, que permita requalificar esta parte do território do Município, melhorando as condições e qualidade dos espaços como fator de atração para instalação de mais e melhores empresas, ao mesmo tempo que investimos na qualidade ambiental e renovação paisagística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário