quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Câmara Municipal atribui subsídios escolares no ano letivo 2018/2019

Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande, no âmbito das suas competências ao nível da Ação Social Escolar e Educação, procedeu à atribuição de apoios financeiros aos três agrupamentos de escolas do concelho para o ano letivo de 2018/2019, num total de 80.350 euros.

Deste valor e, relativamente à primeira fase do ano letivo, foi atribuída a verba total de 22.030 euros para apoiar alunos carenciados das escolas do 1º CEB e Jardins de Infância dos Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente e Nascente e do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria.

Para apoio ao funcionamento dos Jardins de Infância e das escolas de 1.º CEB, no que se refere à aquisição de material didático, de recreio, consumíveis e outros bens, a autarquia atribui uma verba de 50 euros/mês, por sala; 100 euros mês para cada sala onde decorrem as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF)/Componente de Apoio à Família (CAF) ; e, para o funcionamento da Mediateca, o valor a destinado mensalmente é 30 euros por sala. Estes apoios totalizam um valor de 58.320 euros para o ano letivo de 2018/2019.

Para a Vereadora da Educação, Célia Guerra “os subsídios da Câmara destinados a alunos carenciados, bem como os apoios dados às escolas, são de fulcral importância para promover a equidade social e escolar, permitindo o acesso a condições prementes para apoiar e incentivar alunos, professores e famílias. Para além disso, é igualmente decisivo dotar as nossas escolas de melhores condições de trabalho pois só dando as melhores condições aos nossos alunos e professores podemos exigir os melhores resultados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário