quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: As exigências dos coletes amarelos fazem sentido? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Aumento do salário mínimo, do subsídio de desemprego e das pensões mínimas. Corte nas "mordomias dos políticos" e nos deputados. Análise a 5 medidas dos "coletes amarelos portugueses". São realistas?
A PSP emitiu um comunicado onde aponta as áreas em que a manifestação dos coletes amarelos vai acontecer em todas as cidades do país. E deixa conselhos tanto a manifestantes como a cidadãos.
São uma espécie de vendedores de banha da cobra: sabem promover-se junto das chefias, têm sempre um ar ocupado, mas a sua produtividade não é das melhores. Mas costumam acabar promovidos pelos chefes.
Recém chegada a Huelva, Laura Luelmo, 26 anos, professora na escola secundária local, foi assassinada por um vizinho. O seu corpo foi encontrado a 4 quilómetros de casa com marcas de grande violência.
Bloco quer que Parlamento faça queixa da EDP por crime de desobediência. Em causa a não entrega à comissão de inquérito de correspondência sobre contratação de Pinho pela Universidade de Columbia.
Os quatro recém-nascidos terão sido entregues a troco de "milhares de euros" e de outras contrapartidas a portugueses emigrados em países da Europa, entre 2007 e 2011.
No novo conceito temporário do IKEA, não há caixas de pagamento nem os típicos sacos azuis. Há ajuda de profissionais. É a primeira vez que a marca sueca testa este tipo de espaço em Portugal.
Decisão instrutória estava marcada para esta tarde de quinta-feira, mas juíza mandou adiar para sexta-feira. SAD do Benfica, assessor jurídico e dois oficias de justiça estão acusados de corrupção.
Voos estão a ser cancelados após a deteção de drones a sobrevoar Gatwick desde quarta à noite. Tráfego aéreo continua suspenso e estará até pelo menos às 20h00. Polícia diz que ato foi deliberado.
Com longas filas, a manhã no aeroporto de Gatwick foi caótica. Os voos foram suspensos para evitar o que um vídeo da Univ. de Dayton ilustra: as consequências de um choque entre um drone e um avião.
Putin criticou os EUA por provocarem nova corrida às armas ao abandonarem os acordos de desnuclearização. Se os EUA colocarem mísseis de médio alcance na Europa, a Rússia será forçada a tomar medidas. 
Opinião

Maria João Avillez
Fica-se a conhecer a singularíssima relação que houve entre dois políticos, não quaisquer, Cavaco e Passos, e a aliança que teceram e nunca romperam. A visão é ampla e polifónica, goste-se ou não dela
Tiago Dores
A minha greve predilecta está a ser a dos enfermeiros. Para a viabilizar fizeram-se contas e iniciaram uma campanha de crowdfunding. Estamos pois na presença da primeira greve com um modelo de negócio
Rui Ramos
Estamos a assistir ao fim das grandes expectativas sociais que o próprio regime suscitou há décadas e que tornou a sua razão de ser. A onda vai morrer na praia, mas na ressaca poderá levar quase tudo.
Maria João Marques
Com o hospital público haverá mais funcionários públicos que o governo PS poderá seduzir com aumentos salariais, pontes, 35 horas. O que significa mais votos e mais boys e girls. Isto sim é que conta.
Laurinda Alves
Não quero morrer nem matar por causa de uma estúpida trotinete, estupidamente a circular na estrada, mas sei que fatalmente algum desastre vai acontecer dada a multiplicação irrestrita destes veículos
MAGG

Marta Cerqueira
Perguntámos a quem não come proteína animal como sobrevive à mesa de bacalhau e peru. Faz a própria refeição e, no fim, todos querem provar.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário