quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

TORRES VEDRAS AVANÇA COM PROJETOS DE REQUALIFICAÇÃO DA REDE ESCOLAR


A requalificação da rede escolar do concelho de Torres Vedras esteve em destaque na reunião de Câmara que decorreu esta terça-feira, com os projetos para as localidades de Turcifal, Póvoa de Penafirme e Freiria a integrar a agenda de trabalhos do Executivo Municipal.

O projeto de arquitetura para o Centro Escolar de Turcifal foi aprovado. O equipamento será localizado na rua do Alvito – fora de perímetro urbano – e irá contar com uma escola básica com seis salas de aula, jardim de infância com três salas de atividades, sala de música, sala polivalente, refeitório com copa, biblioteca, espaços administrativos e recreio exterior. O custo do projeto será de 2.067.259 euros (Imposto sobre o Valor Acrescentado – IVA incluído), com o lançamento do concurso de empreitada previsto para o 1º trimestre de 2019. Sublinhe-se que este projeto conta com pareceres favoráveis da Direção Regional de Educação de Lisboa e da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Já a construção da Escola Básica de Póvoa de Penafirme foi adjudicada a Joaquim Fernandes Marques & Filho S.A., com o projeto a assumir o valor de 2.267.870 euros (IVA incluído) que serão repartidos pelos próximos dois anos. Os trabalhos de construção têm um prazo de execução de 609 dias após a data de assinatura do contrato.

Foi ainda aprovada a abertura do concurso para a empreitada de requalificação e modernização das instalações da Escola Básica 2, 3 de Freiria. A obra tem um preço base de 3.635.800 euros (IVA incluído), resultado da estimativa orçamental entregue com o projeto. O Executivo Municipal recebeu ainda o relatório final da revisão de projetos referentes a esta obra.

Em causa está um investimento de 7.970.929 euros que se insere na aposta da Câmara Municipal de Torres Vedras na requalificação do conjunto de equipamentos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário