quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

104.º Aniversário da Associação Musical da Pocariça

No próximo domingo, 6 de Janeiro, dia em que se celebra a Epifania, a festa da Revelação ao Mundo de Jesus Cristo Nascido, a Associação Musical da Pocariça comemora o seu 104.º aniversário.

São muitos os motivos que nos levam a celebrar 104 anos de ininterrupta atividade numa comunidade bairrista, no seio da qual praticamente todas as casas, todas as famílias têm uma grande afinidade com esta coletividade. Seja como músico filarmónico, seja como maestro ou como dedicado diretor ou elemento dos seus órgãos sociais, toda a comunidade está imbricada com a Associação Musical da Pocariça.
O programa celebrativo começa com a participação na Eucaristia Paroquial, solenizando a liturgia dominical, com início às 10h00, que terminará com o tradicional “Beijar o Menino”. Logo após o termo da eucaristia, as celebrações prosseguem com a Romagem ao Cemitério, durante a qual serão lembrados todos os benfeitores, maestros, filarmónicos e amigos da Associação que já pereceram, sendo depositada uma simbólica coroa de flores em sua saudosa e reconhecida homenagem.
A partir das 15h30, a sede da coletividade acolherá o concerto que a Banda Filarmónica irá proporcionar interpretando um interessante e diversificado programa, selecionado e preparado pelo maestro titular António Brito, que culminará com a tradicional melodia que é já por si própria um ícone da saudação do novo ano que agora começa, nesse registo alegre, divertido e contagiante, Radetski Mars.
Programa do Concerto:
Hino da Associação
Alvamar Overture, James Barnes
Irish Tune from County Derry, Percy Grainger
Armenian Dances, Alfred Reed
Paris Montmartre, Toshio Mashima
Canções da Tradição, Luis Cardoso
Radetski Mars, Johann Strauss e arr. S. Tiemersma

Nenhum comentário:

Postar um comentário