quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Saída norte da Zona Industrial em funcionamento


Saída norte da Zona Industrial em funcionamento

Encontra-se concluída a empreitada relativa à quarta parte da ampliação da Zona Industrial da Marinha Grande (ZIMG) e rede viária da saída norte, o que representou um investimento de cerca de 200 mil euros.

Os trabalhos foram adjudicados por 172.521,33€, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor. Esta empreitada surgiu da necessidade de criar uma saída a norte da ZIMG, cuja construção ocorreu em 1992 a sul do aglomerado da Marinha Grande, em Casal da Lebre, e que detinha uma única saída dos seus 59 lotes, na Rua de Portugal.

De acordo com o vereador das obras municipais, Carlos Caetano, “esta obra pretendeu consolidar os acessos à Zona Industrial, com a clara preocupação da salvaguarda da saída de pessoas e bens, através desta saída norte, permitindo uma maior fluidez no tráfego”. 

“Dado o dinamismo industrial do nosso concelho, nomeadamente das empresas ali instaladas, queremos continuar a apostar na requalificação e ampliação da zona industrial e, por isso, esta empreitada faz parte de uma intervenção mais vasta que iremos executar a curto prazo e que prevê a construção da saída Sul, a ligação entre a Rua da Alemanha e a Rua da Finlândia e a construção de um parque TIR”.

Carlos Caetano acrescenta que “estas intervenções previstas no âmbito da  ampliação da ZIMG permitirá dar resposta à procura de lotes de terreno infraestruturados e estender a sua área até ao limite físico da construção do nó de ligação da A8”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário