quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cientistas israelitas acreditam ter cura para o cancro dentro de um ano

MuTaTo (toxinas com múltiplos alvos) é “um antibiótico contra o cancro". Investigadores falam de um tratamento barato e sem efeitos colaterais.
Resultado de imagem para Cientistas israelitas acreditam ter cura para o cancro dentro de um ano
Uma pequena equipa de cientistas israelitas diz que terá a primeira “cura completa” para o cancro em menos de um ano. A notícia foi avançada pelo “The Jerusalem Post”. Os cientistas acreditam que a cura será rápida, barata, efetiva e sem efeitos colaterais.
O novo tratamento está a ser desenvolvido pela Accelerated Evolution Biotechnologies (AEBi).
“A nossa cura para o cancro será efetiva desde o primeiro dia, o tratamento demora algumas semanas e terá um custo muito mais baixo do que os outros tratamentos no mercado”, explicou Dan Aridor, responsável da empresa, ao jornal israelita.
Chamado MuTaTo (toxinas com múltiplos alvos), trata-se, essencialmente de “um antibiótico contra o cancro - uma disfunção da tecnologia ao mais alto nível”, garantem os cientistas.
O objetivo é que o medicamento seja capaz de atingir três alvos ou células cancerígenas de uma só vez, tornando-se mais eficaz que os atuais fármacos, que maioritariamente atacante um alvo específico que pode sofrer mutações, dividindo-se e propagando-se.
Para já, o fármaco só foi experimentado em ratos. O próximo passo é testar que o tratamento funciona em pessoas com cancro.
Se for eficaz, terão que ser feitos mais ensaios clínicos para garantir a sua segurança e eficácia, o que pode levar vários anos até que seja decretada uma licença para o fármaco.
rr

Nenhum comentário:

Postar um comentário