quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

QUEM É QUEM: ARQº FERNANDO SANTOS COSTA. CONHEÇA O ATELIER AQUI!


NOTA INTRODUTÓRIA
No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é Fernando Santos Costa, arquitecto.

QUEM É DE HOJE

FERNANDO SANTOS COSTA ARQUITECTO

Urbanista e gestor de projecto na área da arquitectura e do urbanismo, licenciou-se em 1999 em Urbanismo, ingressando no primeiro curso de Urbanismo ministrado em Portugal, tendo nos primeiros anos de exercício da sua actividade colaborado com ateliers de arquitectura em diversas vertentes desta área, adquirindo conhecimentos distintos e complementares, motivadores do seu percurso profissional.

Destaca-se também a colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a de Cascais como estagiário e como técnico superior no Departamento de Urbanismo respectivamente ao nível da Arquitectura e Urbanismo. Durante este percurso foram também essenciais os conhecimentos adquiridos enquanto presidente da Associação Profissional de Urbanistas (APROURB), do Núcleo de Estudantes e Jovens Profissionais de Urbanismo (NEJPU), perito para a Bureau Veritas-Registre Internancional de Navires et d’Aerounefs, entre outras.

Em 2003 fundou a empresa UP Urbanismo de Portugal – Atelier de Urbanismo e Arquitectura, Lda. O Gabinete é composto por uma equipa jovem, multidisciplinar, qualificada e dinâmica, reunindo entre si um conjunto de conhecimentos e experiência nas mais diversas fases de projecto, desde estudos de conceção, licenciamentos, coordenação de especialidades, execução e apoio à obra.

A UP assume-se perante os seus parceiros como uma equipa competitiva, que prima pela eficácia, rigor e profissionalismo, independentemente da dimensão da intervenção requisitada, privilegiando a adopção de soluções globais, técnicas, contemporâneas e económicas, potencializadoras do uso, da exploração, da valorização do imóvel e da rentabilização da operação proposta.

Na vertente da concepção desenvolve propostas urbanísticas de ordenamento territorial, projectos de edificação de raiz, reabilitações e remodelações dos mais diversos espaços, afectos aos usos comerciais, habitacionais, de serviços e de equipamentos, assentes nos princípios da arquitectura sustentável, moderna / contemporânea, inclusive à abordagem tradicionalista, ecléctica e característica às diferentes regiões do país.

A empresa garante soluções eficazes na concepção e desenvolvimento dos projectos de arquitectura, coordenando sinergias comprovadas no que diz respeito à compatibilização do projecto de arquitectura com os projectos de especialidades (engenharia) complementares. Na vertente de obra, apresenta os serviços de gestão, fiscalização e coordenação de segurança, com acompanhamento técnico especializado dos aspectos da actividade construtiva. Na vertente imobiliária, apresenta um acompanhamento de excelência ao investimento particular através de consultoria vocacionada, na perspectiva de potenciar e rentabilizar as suas aplicações.
Na UP – Urbanismo de Portugal, é privilegiado o diálogo e o intercâmbio de ideias com o objectivo de maximizar a qualidade da resposta, ao serviço dos reais interesses do cliente, adoptando uma filosofia de trabalho conjunta, com acompanhamento total do processo, acreditando ser essa a chave do sucesso mútuo.

Fonte:anteprojectos

GABINETE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário