segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Folia figueiroense abrilhantada por Kelly Baron



A manequim e bloguer, Kelly Baron, será a Rainha do Carnaval 2019 em Figueiró dos Vinhos, que promete contagiar todos os que visitarem o concelho com a usual alegria e carolice característica dos figueiroenses. A larga tradição, carnavalesca e bairrista da vila, contará com diversas iniciativas entre os dias 1 e 6 de março, culminando com o tradicional e divertido “Enterro do Entrudo”, na noite de Quarta-Feira de Cinzas.

Os desfiles dos foliões têm início marcado logo para o primeiro dia de festejos, em que as ruas da vila se encherão, pelas 10:30h, com o sempre animado e concorrido cortejo de Carnaval das Escolas do Concelho, enquanto que o ansiado Corso Carnavalesco, que contará com a presença da belíssima e simpática Kelly Baron como Rainha do Carnaval de Figueiró dos Vinhos, será no domingo, dia 3 de março, a partir das 15h. Um Corso que envolverá, como habitualmente, a participação de centenas de pomposos foliões figueiroenses e que se repetirá na tarde do dia 5.

Os Bailes e Concursos de Máscaras não irão faltar. O primeiro, ainda na sexta-feira, dia 1, que ocorrerá no Salão do Centro Comunitário da Santa Casa da Misericórdia, será o Baile de Carnaval Sénior. Sob o nome “Take your Mask”, promovido pela Associação Terratividade, o segundo Baile das festividades, terá lugar no sábado dia 2, e elegerá os dois Melhores Grupos de Mascarados, premiando o 1º Lugar com um Leitão Assado e o 2º Lugar com um extraordinário Cabaz de Produtos Regionais. Contudo, para quem almeja receber a medalha individual de Melhor Mascarado, poderá participar no Baile e Concurso de Máscaras organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, na noite no dia 4. O Baile, que será animado pela presença da Banda Sense, oferecerá ao Melhor Mascarado um belíssimo Jantar para 2 Pessoas, num restaurante do concelho à sua escolha, enquanto que o 2º Lugar receberá um delicioso Cabaz de Doces Regionais.



Bailes, concursos, corsos, alegria, boa disposição e festa para todas as idades, é o que Figueiró dos Vinhos oferecerá a todos os visitantes e turistas que queiram desfrutar de um Carnaval memorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário