quarta-feira, 3 de abril de 2019

Algarve | Região algarvia nomeada para vários prémios

Já são conhecidas as «Marcas de Confiança» dos portugueses em 2019, escolhidas pelos leitores das Selecções do Reader’s Digest, e uma das novidades face ao ano anterior é precisamente a eleição do Algarve na categoria «Regiões de Turismo», sendo esta a terceira vez que o destino é distinguido pela revista mais lida em todo o mundo.
O Algarve encontra-se nomeado para mais três prémios cujas votações ainda estão a decorrer: até ao dia 05 de maio é possível votar na Região de Turismo do Algarve (RTA) na categoria «Entidade Regional de Turismo» dos Prémios AHRESP 2019, que distinguem os melhores do ano em Portugal nos setores da hotelaria, restauração e promoção turística. Os resultados são anunciados no dia 24 de maio.
Nos Prémios Marketeer 2019, o Algarve está nomeado para melhor destino turístico. A competição tem o propósito de distinguir quem marca a diferença em Portugal em áreas tão diversas como turismo, seguros, grande consumo, arte e cultura.  As votações decorrem até dia 04 de maio e os vencedores são depois conhecidos na grande festa do marketing nacional.
O Algarve está novamente na corrida ao Óscar do Turismo para o «Melhor Destino de Praia da Europa 2019», prémio que já venceu por cinco vezes, e tem  70 hotéis nomeados noutras categorias da ronda europeia dos World Travel Awards, cujos vencedores são revelados no dia 08 de junho, na Madeira. As votações estão abertas tanto ao público em geral, quanto aos profissionais do setor e decorrem até ao dia 28 de abril.
As praias do Algarve foram igualmente galardoadas nos TripAdvisor Traveler’s Choice Awards 2019, os prémios que espelham as opiniões dos utilizadores do maior site de viagens do mundo: a praia da Falésia, em Albufeira, ocupa um honroso 11.º lugar entre as «25 Melhores Praia do Mundo» e sobe ao pódio (3.º) nas «25 Melhores Praia da Europa». Entre os melhores areais europeus estão ainda a praia da Rocha, em Portimão (17.º), e a praia do Camilo, em Lagos (22.º). E seis das «10 Melhores Praias de Portugal» são algarvias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário