quinta-feira, 4 de julho de 2019

Algarve | Lagoa e Carvoeiro no topo das preferências para se viver no Algarve

O portal imobiliário Imovirtual acaba de divulgar alguns indicadores relevantes sobre a qualidade de vida dos residentes nas 62 freguesias do distrito de Faro.
Os resultados de um questionário online lançado por aquele portal, entre abril e setembro de 2018, indicam que a freguesia de Lagoa e Carvoeiro é a melhor para se viver no Algarve. As freguesias de Montenegro e Vila Real de Santo António (em ex aequo) fecham o TOP3 das freguesias melhor classificadas na região.
Neste questionário de análise quantitativa foram obtidas um total de 15.000 respostas, sendo que a classificação possível em cada questão era de 1 a 5. Os utilizadores avaliaram características como: custo de vida, estacionamento, espaços de saúde, lazer, acessos, segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transporte, lojas e restaurantes e estabelecimentos de ensino.
Para além das conclusões já apresentadas, é também importante destacar na freguesia com melhor avaliação média global, Lagoa e Carvoeiro, as características mais valorizadas foram Qualidade do Ar (4,38), Segurança (4,07), Limpeza (4,00) e Acessos (4,00). Por outro lado, os Espaços de Saúde (2,85) e Custo de Vida (3,00) são as características menos apreciadas nesta freguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário