Cerca de 500 treinadores participaram no Clinic Internacional de Formação de Basquetebol que decorreu no Pavilhão “Os Marialvas”, no fim de semana de 29 e 30 de junho.  
Organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol / Escola Nacional de Basquetebol, com o apoio da Associação de Basquetebol de Coimbra do Município de Cantanhede, a acção de formação sobre aspetos técnicos e táticos da modalidade foi, no entender da organização, um grande sucesso. A orientação das atividades esteve a cargo de Jota Cuspinera, David Cardenas, Gilda Correia, Filipe Neto e David Pacheco, conceituados treinadores que contaram com a preciosa colaboração dos jogadores da Seleção Nacional de Sub16 masculinos nas demonstrações de situações específicas do jogo.
Momentos altos do clinic foram também a apresentação, pelo Professor Herminio Barreto, do livro “Gostar de Basquetebol – Ensinar a Jogar e Aprendendo Jogando”, da autoria de António Paulo Ferreira, e a atribuição dos Prémios “Carreira” a Abílio Lourenço, António Sena e Luís Laureano.
O início do encontro de formação foi assinalado com uma receção no salão nobre dos Paços do Concelho, pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que na ocasião deu as boas vindas aos participantes, tendo manifestado a disponibilidade da autarquia em continuar a apoiar a iniciativa. No encontro esteve também o vereador do desporto, Adérito Machado, que depois, no decurso dos trabalhos, procedeu à entrega de lembranças aos intervenientes.
No site da Federação Portuguesa de Basquetebol foi publicada uma nota em que se agradece “o empenho de todas as partes, num evento cada vez mais importante na agenda basquetebolística, e para o qual também conta o excelente apoio dado pela Câmara Municipal de Cantanhede”.