quinta-feira, 4 de julho de 2019

Pampilhosa da Serra | Arraial Solidário junto mais de três centenas de pessoas!


Foi no passado dia 19 de junho que decorreu a 1.ª edição do Arraial Solidário, uma iniciativa cuja organização esteve a cargo dos pais das crianças do pré-escolar da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra e a própria Instituição, e que teve por objetivo angariar apoios para manter ativa a resposta socia que já perdura há cerca de 30 anos acolhendo diferentes gerações!

E foi sobretudo um encontro de diferentes gerações que este Arraial proporcionou ao reunir num mesmo espaço e em prol de uma Causa, muito meritória, mais de três centenas de pessoas, na maioria Pampilhosenses, que responderam ao apelo da Organização numa noite fria de junho, mas cheia de calor humano, amizade e especialmente generosidade. 

É essa generosidade que os pais da Casa da Criança e a Direção da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra gostariam de destacar, agradecendo a todos os que contribuíram e puderam comparecer nesta festa comunitária. É numa perspetiva de dar e receber que se desenrola toda a atividade da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, e este evento não foi exceção! 
Do evento destaca-se o Cantinho das Brincadeiras que mereceu a atenção de miúdos ao oferecer um conjunto de atividades diversificadas que permitiu aos mais novos usufruir da festa de uma forma muito particular e cheia de alegria. Alegria essa que nos encheu de orgulho e de felicidade, e que face a toda a disponibilidade dos pais, funcionários, artistas locais, patrocinadores e apoiantes, amplamente aplaudidos no Arraial pelo seu contributo, a Misericórdia irá manter a resposta ativa tendo apelado a todos os presentes e, em especial aos pais, que continuem a ajudar a Instituição em eventos futuros numa lógica de que grandes projetos nascem de pequenas sinergias cujo foco e atenção é o de promover o desenvolvimento local.  
A totalidade dos valores angariados rondou os 2.300,00€ que reverterão a Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra. 
Queremos continuar a contar com a Misericórdia e a Misericórdia conta com todos vós! Bem hajam! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário