segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Dezassete cabras mortas por “mamífero de grande porte” ainda por identificar em exploração agrícola de Viana do Castelo

Resultado de imagem para Dezassete cabras mortas por “mamífero de grande porte” ainda por identificar em exploração agrícola de Viana do Castelo
Agroportal
Dezassete cabras mortas e uma desaparecida é o resultado de um ataque de um "mamífero de grande porte", ainda por identificar, a uma exploração agrícola em Geraz do Lima, em Viana do Castelo, disse hoje fonte da GNR.
Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, "as conclusões preliminares da avaliação feita hoje por técnicos do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apontam para um ataque perpetrado por um mamífero de grande porte, não tendo sido possível determinar o animal” em causa.
"Os técnicos do ICNF analisaram cabra a cabra e detetaram várias dentadas que permitem perceber que se trata de um animal de grande porte, mas só análises mais profundas permitirão perceber se foi um ataque de lobos ou de uma matilha de cães", especificou a fonte.
A mesma fonte adiantou à Lusa que o ataque ocorreu "na noite de sexta-feira para sábado", em Geraz do Lima (Santa Maria).
No sábado, os militares do posto de Lanheses deslocaram-se ao local e tomaram conta da ocorrência.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário