segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

PORTUGAL DEFRONTA A ROMÉNIA NO SEGUNDO JOGO DO RUGBY EUROPE CHAMPIONSHIP

Lisboa, 30 de janeiro de 2020: Portugal defronta a Roménia no seu regresso ao Rugby Europe Championship no próximo dia 8 de fevereiro, depois de três anos a competir no Rugby Europe Throphy.
O regresso à principal divisão das provas organizadas pela Rugby Europe é marcado por uma renovação tanto na equipa técnica como nos jogadores. Patrice Lagisquet promete “trabalhar em conjunto para ajudar os jogadores portugueses a evoluir” e “levar esta seleção ao mundial de 2023”.
Para o embate frente à Roménia, o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha foi o local escolhido para receber este primeiro jogo a contar para o apuramento para a Rugby World Cup 2023, em França.
Recorde-se que a Roménia conseguiu o apuramento para o Mundial de Rugby de 2019, tendo sido, no entanto, desclassificada para último lugar da competição devido à utilização de jogadores não elegíveis.
No historial de confrontos entre portugueses e romenos, a vantagem é romena (20 vitórias em 23 jogos). A última vez que os Lobos conseguiram superar a Roménia foi em Fevereiro de 2011, vencendo por 24-17, em Lisboa. 
Este jogo será transmitido na Sport TV a partir das 15:00h.


 Célia Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário