O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Anadia, no dia 19 de fevereiro, deteve um homem de 64 anos, no âmbito de um processo de tráfico de estupefacientes, na localidade de Travasso – Mealhada.
Na sequência de investigação iniciada em setembro de 2019, relativa ao tráfico de estupefacientes, foi dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária, um em estabelecimento e três em viaturas, nos concelhos de Mealhada e Coimbra.
O suspeito tem antecedentes criminais, onde se inclui o homicídio de um militar da GNR na Mealhada (1984), assim como, vários crimes relacionados com posse de armas de fogo, tendo cumprido penas de prisão em Portugal e no estrangeiro. No decorrer das buscas foi apreendido o seguinte material:
·Um veículo;
·Diversas munições e cartuchos;
·Dois telemóveis;
·Um sabre;
·Uma adaga;
·Uma catana;
·Diversos objetos relacionados com o corte, pesagem e embalamento de estupefacientes;
·885 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e presente no dia 21 de fevereiro ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A operação teve o reforço da Unidade de Intervenção, do Destacamento Territorial de Anadia, Destacamento de Intervenção de Aveiro, e do Comando Territorial de Coimbra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário