sexta-feira, 27 de março de 2020

José Carlos Pereira alerta para a falta de sangue nos hospitais

O ator apelou para que, quem possa ajudar, o faça seguindo as normas de segurança.
José Carlos Pereira fez uso das redes sociais para chamar a atenção dos seguidores para uma realidade "paralela" à pandemia da Covid-19 e que está a afetar, segundo diz, o IPO do Porto e o Hospital de Cascais, "que é a falta de sangue".


"Infelizmente, apesar deste surto da Covid-19, temos outras patologias que continuam a acontecer. Os doentes não podem, obviamente, ficar privados de sangue e da doação de sangue", frisou.

Desta forma, o ator, que é também médico indiferenciado, destacou a forma como todos os que não integram grupos de risco podem ajudar seguindo as normas de segurança nesta fase de rigorosa prevenção.

"Temos centros de doação de sangue com marcação prévia e queria apelar às pessoas que ainda têm alguma 'liberdade', ou seja, que não fazem parte dos grupos de risco, que se possam deslocar, fazer esta marcação e tentar ajudar aqueles que também precisam", rematou.

Noticias ao Minuto


As pessoas residentes em Aveiro ou arredores, que desejem aderir à dádiva de sangue podem dirigir ao Posto Fixo da ADASCA a funcionar no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, ou aceder ao site http://www.adasca.pt/node/1233 + http://www.adasca.pt/noticias
Se optar por ligar pode fazê-lo para 0 nº. 964 470 432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário