sexta-feira, 27 de março de 2020

Leiria | Município associa-se à Hora do Planeta


Jornal de Leiria - COVID-19: Leiria cancela tudo até 3 de Abril
O Município de Leiria vai juntar-se à Hora do Planeta, no próximo sábado, entre as 20:30 e as 21:30, numa iniciativa que, desde 2007, procura envolver a população mundial num movimento global contra as alterações climáticas.

Durante a hora agendada, o Município irá desligar as luzes do Edifício dos Paços do Concelho, manifestando assim o seu apoio e a importância da preservação do meio ambiente e associando-se à iniciativa criada pelo World Wide Fund for Nature (WWF).

Considerando as circunstâncias relacionadas com a pandemia do COVID-19, a organização pretende apelar à participação das famílias, através da sua adesão ao apagão e da colocação de uma vela numa janela.

No contexto da pandemia e da necessidade de permanência em casa, a organização sugere ainda a realização de atividades em família, como desenhos sobre o planeta, cozinhar uma receita de base sustentável ou uma ação que promova o bem-estar e o equilíbrio.

O registo fotográfico destas actividades poderá ser enviado para anp@natureza-portugal.org e a WWF Portugal partilhará nas suas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário