segunda-feira, 13 de abril de 2020

Aniversário do Porto de Aveiro trouxe nova imagem e elogios a quem assegura a operacionalidade

Fonte: Notícias de Aveiro, 12 Abril, 2020
Terminal químico do Porto de Aveiro.
O Porto de Aveiro comemorou o seu aniversário com uma evocação especialmente adaptada aos tempos de contingência, devido à pandemia do Covid-19, preventivamente sem eventos presenciais, renovando a sua presença virtual e com mensagens de parabéns partilhadas pelas redes sociais.

212 anos depois da abertura da barra, o Porto de Aveiro navega a ‘todo pano’ nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Com uma nova imagem gráfica e um up grade também do seu site institucional.

Pelas suas redes sociais, foram partilhadas mensagens de parabéns pela data e incentivos para encarar os desafios do futuro, algumas das quais destacadas no último espaço da Comunidade Portuária de Aveiro transmitido quinzenalmente pela Rádio Voz da Ria.

Desde logo, vindas do território envolvente. Fernando Caçoilo, presidente do município de Ílhavo, sublinhou o papel do Porto de Aveiro como um “exemplo de progresso” com o qual partilha “o objetivo comum de desenvolvimento, de emprego e riqueza”.

Para Ribau Esteves, líder da autarquia de Aveiro e da Região de Aveiro, aludiu ao momento atual do país e do mundo que aumentar a responsabilidade da estrutura portuária “na luta nova de ter uma retoma forte” após a pandemia.

Nuno Pires, presidente da Comunidade Portuária de Aveiro, também transmitiu confiança das empresas utilizadoras do porto, aproveitando para “reafirmar o apoio à estratégia de construção de um porto moderno, inovador, competitivo, comprometido socialmente, que responde aos desafios do comércio global criando valor económico e social para a região e país”.

Do Governo, o Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto, associou-se à celebração dos 212 anos “em circunstâncias muito difíceis”, lembrando que o porto tem ele próprio “uma história de superação de dificuldades”.

“É essencial que continue com a regularidade possível. O país não pode estagnar, é essencial que as empresas possam continuar a beneficiar da sua atividade. Por isso apelo ao sentido de responsabilidade, à capacidade de sacrifício, com todas as cautelas adequadas”, caminhando para um futuro que ficará marcado pelos desafios “dos portos de nova geração”.

Discurso direto

“Importa referir que em janeiro deste ano conseguimos em janeiro deste ano alcançar pela primeira vez o quarto lugar. Por outro lado, os números relativos a março, mesmo na adversidade, com empenho de todos, ultrapassámos as 500 mil toneladas movimentadas. Em tempos de emergência, alguns serviços exigem a presença física de trabalhadores, os na linha da frente mais expostos, outros em teletrabalho. O porto não pára, fazem-no com elevado empenho e sentido institucional. No contexto de adaptação tecnológica, lançamos o novo site alinhado com a nova imagem e mais adequado aos desafios da atividade comercial” – Fátima Alves, presidente do Porto de Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário