A equipa sénior da Juventude de Viana, e staff técnico, foi hoje à Unidade Local de Saúde do Alto Minho doar sangue num gesto que ajuda a salvar vidas.
Em comunicado o clube de hóquei da capital do Alto Minho refere que “com as competições encerradas, os atletas vianenses realizaram esta ação por solidariedade com o próximo, mesmo em pleno período pandémico”.
“A Juventude de Viana continua assim a trabalhar dentro e fora da pista para que possa ficar tudo bem. Em breve voltamos a juntar-nos dentro do ringue. Hoje a nossa vitória foi fora da pista”, diz a nota.
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) está a sofrer uma forte redução no número de dadores devido ao surto do novo coronavírus. O IPST admite “uma forte redução no número de dadores”, devido ao surto de covid-19 no país, tendo decidido avançar para o nível amarelo de alerta.
A reserva estratégica nacional de sangue contempla quatro níveis de alerta no seu plano de contingência: verde, amarelo, laranja e vermelho, sendo este último o mais grave ativado quando as reservas do país não forem além de três dias.
Por agora, o alerta amarelo levou já a um reforço de medidas do IPST.
09 MAIO 2020, 18:51
Nenhum comentário:
Postar um comentário