Um jogador do Moreirense está infetado com o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, na sequência dos testes realizados no sábado, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol no sítio oficial.
"Todo o plantel do Moreirense Futebol Clube, bem como toda a sua respetiva estrutura, realizou ontem [sábado] de manhã os testes de rastreio ao SARS-CoV-2 [novo coronavírus], testes serológicos e PCR (zaragatoa), tendo-se registado um caso positivo num atleta", lê-se na nota publicada pelo emblema da vila minhota de Moreira de Cónegos.
A confirmação do caso positivo surgiu após a equipa do concelho de Guimarães ter regressado ao trabalho na segunda-feira de manhã, com o plantel, de 26 elementos, dividido entre o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde o Moreirense realiza os seus jogos oficiais como anfitrião, e o Campo das Oliveiras, em Serzedelo (Guimarães), espaço onde treina regularmente.
Os jogadores do oitavo classificado da I Liga, com 30 pontos, voltaram aos treinos no relvado, de forma individual, na sequência das medidas de desconfinamento aprovadas pelo Governo, que permitem a realização das 10 jornadas que restam no campeonato a partir de 30 e 31 de maio.
Desde a suspensão do campeonato, em 12 de março, até ao regresso aos treinos, na passada segunda-feira, jogadores, equipa técnica e restantes elementos da estrutura de futebol ‘cónega' permaneceram em casa, preenchendo regularmente questionários relativos aos sintomas da covid-19, elaborados pelo departamento médico.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário