segunda-feira, 8 de junho de 2020

COVID: PM da Nova Zelândia diz que país eliminou transmissão mas admite nova vaga

Covid-19: PM da Nova Zelândia diz que país eliminou transmissão ...
A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, afirmou hoje estar confiante de que o país eliminou para já a transmissão da covid-19, mas admitiu a possibilidade de novos casos, garantindo que o país está preparado.
A Nova Zelândia cumpre o 17.º dia sem novos casos e anunciou hoje que já não existe qualquer caso de infeção ativa no território.
"Estamos confiantes de que eliminámos a transmissão do vírus na Nova Zelândia, por enquanto, mas a eliminação não é um ponto no tempo, é um esforço sustentado", disse Jacinda Ardern, em conferência de imprensa.
"Quase certamente veremos casos aqui novamente, e quero dizer novamente, quase certamente veremos casos aqui novamente, e isso não é sinal de que falhámos, é uma realidade deste vírus. Mas se e quando isso ocorrer, precisamos de ter a certeza de que estamos preparados", acrescentou.
O foco do Governo será nas fronteiras do país, que vai continuar em isolamento e manter a quarentena à chegada.
Pouco mais de 1.500 pessoas contraíram o vírus na Nova Zelândia, tendo morrido 22 pessoas.
Hoje ainda foi anunciado que será permitido público nos estádios da Nova Zelândia, a partir de sábado, quando o campeonato de Super Rugby for reiniciado.
"O Super Rugby Aotearoa será a primeira competição profissional de rugby do mundo a permitir um regresso maciço de fãs na era do covid-19, quando voltar no sábado em Dunedin", apontou a Federação de Rugby da Nova Zelândia.
Lusa
Foto: 1 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário