sexta-feira, 17 de julho de 2020

Dois detidos por furtos na Lousã e em Poiares

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, no dia 14 de Julho, deteve dois homens de 18 e 20 anos, por furtos em residências e armazéns, na Lousã e Vila Nova de Poiares.
No decorrer da operação, com origem num processo iniciado em Fevereiro passado por furtos em interior de residências e armazéns, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de detenção e a dez mandados de busca: cinco domiciliárias, uma numa oficina, uma numa sucateira, uma num armazém e duas em veículos.
No cumprimento dos mandados de busca foi apreendido o seguinte material:
·Três plantas cannabis;
·Duas doses de cannabis erva;
·Uma dose de haxixe;
·Uma arma transformada de calibre 6.35mm;
·Quatro armas de ar comprimido;
·Uma arma com configuração para uso militar;
·Uma mira telescópica;
·103 munições;
·Um bastão extensível;
·Uma rebarbadora;
·Um berbequim;
·Seis jerricans;
·Três telemóveis;
·Diversos utensílios de casa.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Coimbra tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias em posto policial da sua residência, proibição de contacto com arguidos, testemunhas e ofendidos e proibição de sair da localidade onde residem.
Foram ainda elaborados 15 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental pelo Núcleo de Proteção Ambiental  da Lousã.
A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Coimbra e de dois binómios de deteção de estupefacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário