terça-feira, 21 de junho de 2022

Aveiro | Workshop de Culinária Mediterrânica promove alimentação saudável

Promover uma alimentação saudável baseada na dieta mediterrânica é o propósito do Workshop de Culinária Mediterrânica, que vai juntar o Chef de Cozinha Gonçalo Melo e o nutricionista Ivo Ferreira no espaço “A Cozinha é um Laboratório” da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. Acontece no próximo sábado, 25 de junho, às 15h30 e a participação é gratuita.
A dieta mediterrânica representa um modelo alimentar equilibrado e completo com inúmeros benefícios para a saúde. Assenta nos princípios de um estilo de vida saudável, em que se privilegia a utilização de alimentos tradicionais e da época, confecionados através de práticas culinárias simples.
No Workshop de Culinária Mediterrânica, o Chef de Cozinha Gonçalo Melo e o nutricionista Ivo Ferreira, convidam-nos a conhecer um pouco mais sobre a dieta mediterrânica. Os participantes prepararão e confecionarão três receitas (amuse-bouche, entrada e prato principal) seguindo os princípios da dieta mediterrânica e no fim haverá um momento de degustação das confeções executadas.
O workshop tem início às 15h30 e decorre até às 18h30, tem lugar no espaço “A Cozinha é um Laboratório” da Fábrica Centro Ciência Viva e destina-se a jovens e adultos.
As inscrições podem ser feitas através do email fabrica.cienciaviva@ua.pt.
Este Workshop acontece no âmbito do Projeto Comunidades Saudáveis, financiado pela Ciência Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário