sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Passadiços do Paiva chegam ao penta como Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo

 Os Passadiços do Paiva acabam de ser galardoados com um novo óscar do turismo no âmbito dos World Travel Awards. Pelo quinto ano consecutivo, esta infraestrutura venceu na categoria “Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo”. O anúncio foi feito hoje, 11 de novembro, na cerimónia de entrega de prémios que está a decorrer em Omã (Médio Oriente).


“Cinco anos consecutivos a figurar entre os maiores do turismo a nível mundial é, naturalmente, algo que nos deve orgulhar a todos”, destaca a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. “O turismo é um dos setores mais competitivos a nível mundial, com vários destinos e atrações a procurarem captar o interesse dos viajantes, pelo que distinções como a que hoje recebemos são fundamentais para consolidarmos o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO como destino de visita obrigatório para os amantes da natureza e do desporto aventura”, acrescenta a edil.

 

Situados na margem esquerda do rio Paiva e aproximadamente nove quilómetros de extensão, os Passadiços do Paiva proporcionam uma viagem única pela biologia, geologia e arqueologia daquela área do vale do Paiva, em pleno Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Abriram ao público em junho de 2015 e desde então já receberam mais de um milhão e meio de visitantes e acumularam vários prémios nacionais e internacionais, como é o caso dos World Travel Awards.

 

Considerados os Óscares do Turismo, os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. São assim uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo a nível mundial.

 

World Travel Awards recebidos pelos Passadiços do Paiva

 

  • “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico da Europa” (2016, 2017, 2018, 2019 e 2021)
  • “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa” (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022)
  • “Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo” (2018, 2019, 2020, 2021, 2022)
  • “Melhor Atração Turística da Europa” (2022)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário