quarta-feira, 11 de maio de 2016

Hora de Fecho: Vídeo em direto/ Veja aqui a votação do impeachment de Dilma


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
“Cometeu a acusada Dilma Vana Rousseff os crimes que lhe são imputados?". Os 81 senadores brasileiros respondem à questão. Assista em direto.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
O Senado brasileiro decide esta quarta-feira se a presidente do Brasil vai ser afastada temporariamente do cargo, na sequência do processo de destituição do seu mandato. Siga em direto.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
Há 25 partidos, há uma maioria de senadores a braços com a Justiça e há um possível Presidente proibido (talvez) de ser reeleito. Bem-vindo ao Brasil, onde Dilma pode perder o poder esta quarta.
ORÇAMENTO 2016 
Falta de esforços para reduzir o défice pode levar a sanções contra Portugal e Espanha. Situação de Itália também foi discutida, mas a decisão só deve ser tomada na próxima semana.
IMPOSTOS 
O provedor de Justiça pediu "igualdade" nas deduções de despesas de Saúde "ainda relativamente aos rendimentos auferidos em 2015". Mas as Finanças assumem que já não há forma de corrigir os valores.
UBER 
ANTRAL pediu ao Tribunal que explicasse porque é que as entidades notificadas no processo não estão a cumprir sentença. Avisa que pedido de indemnização também vai visar bancos, operadoras e câmaras.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
A jornalista escreveu um artigo na Visão em que esclarece que nunca desconfiou do estilo de vida do antigo primeiro-ministro e diz já ter sido ouvida pelo MP como testemunha.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
Ao longo de nove páginas, a jornalista que teve uma relação com o ex-primeiro-ministro, conta na primeira pessoa as ligações ao caso.
CASO JOSÉ VEIGA 
Tribunal da Relação de Lisboa aceitou recurso da defesa do ex-empresário de futebol e ordenou libertação. Veiga passa a prisão domiciliária a ter pagar uma caução de cerca de um milhão de euros.
FOTOGALERIA 
No norte de Portugal, entre as vinhas nas margens do rio Douro. Ou então do outro lado do mundo, pelo meio das areias avermelhadas da Austrália. Estas são as melhores vistas de comboios pelo mundo.
GADGETS 
A Time elegeu os 50 gadgets tecnológicos que mais influenciaram as nossas vidas no passado, presente e futuro. Dos telemóveis aos drones, das consolas aos wearables, descubra-os nesta fotogaleria.
Opinião

Maria João Marques
Não é só na academia que nos impingirem as aldrabices do lado certo da história: alguns jornais ditos de referência parecem panfletos do BE e do PS camuflados e exibem o mesmo (de)amor à verdade.

Luís Aguiar-Conraria
É uma contradição lógica defender-se a escolaridade mínima obrigatória e dizer que o Estado tem de respeitar as preferências dos pais. As duas posições são incompatíveis.

Artur Rodrigues
O que se perde com o fim o contrato de associação? Perde-se liberdade de escolha e concorrência entre escolas que promove a qualidade. Perde-se igualdade de acesso a um projeto educativo diferenciado.

Pedro Afonso
É uma incoerência lutar contra os maus tratos a animais, ficando ao mesmo tempo indiferente face a uma cultura que promove a crueldade obscena entre seres humanos, sob inspiração das "sombras de Grey"

Fernando Leal da Costa
O Plano Nacional de Reformas, no que à Saúde diz respeito, é um logro. Não contém reformas, apenas acções de continuidade estrutural, não tem nenhum tipo de justificação para os números apresentados.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário