quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Jerónimo vai deixar a liderança? Olhe que não...

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Depois de muita especulação sobre o fim de ciclo de Jerónimo de Sousa, o secretário-geral do PCP parece enfrentar o próximo congresso comunista sem a sombra de um sucessor. Está para ficar.
O Conselho de Ministros aprovou o Código de Conduta prometido depois das polémicas viagens ao Euro 2016 pagas pela Galp a governantes. Governo não revela valor do reembolso à empresa.
Recapitaliação da Caixa, Galpgate, problemas no IEFP. A comissão permanente do Parlamento está reunida e vai ouvir membros do Governo. Veja aqui em direto.
Os deputados reúnem-se pela primeira vez depois das férias de verão. Mourinho Félix vai no lugar de Centeno explicar recapitalização da Caixa e Governo explica ainda viagens pagas pela Galp ao Euro.
Foi confirmada a morte de uma pessoa durante um tiroteio numa escola secundária no oeste do Texas, Estados Unidos. Há dois atiradores em fuga, acredita a polícia.
Às 15h30, o site da Proteção Civil dava conta de 500 ocorrências em aberto. O incêndio de Monchique alastrou-se a Portimão, obrigando à evacuação parcial do Hotel Pestana.
A Apple apresentou esta quarta-feira os novos iPhone 7 e o novo Apple Watch. Não houve grandes surpresas, mas justifica-se fazer o resumo da matéria dada.
"Simples e sem fios. Parece magia". É o slogan da Apple para os novos auscultadores sem fio. Mas o receio de muitos utilizadores é mesmo esse: que seja fácil, por "magia", fazê-los desaparecer.
Azeredo Lopes, anunciou que estão suspensos os cursos de Comandos até à conclusão de um inquérito sobre as condições em que decorre a formação dos Comandos. Mas o Exército diz que o atual continua.
Três militares ainda se mantêm internados no Hospital das Forças Armadas. Dylan da Silva está "em lista de espera para eventual processo de transplante hepático", indicou o porta-voz, Vicente Pereira.
Opinião

Helena Garrido
O Verão está a chegar ao fim. Quem por cá ficou adorou o bom tempo de praia. Voltamos à realidade. Vamos continuar a viver no fio da navalha. Mas pode (ainda) ser diferente. 

Paulo Tunhas
Não há atentado, hoje em dia, que não encontre logo alguém muito vocal para dizer que a culpa no fundo é nossa. Há, é claro, além de um furioso apetite de negação, muito racismo inconsciente na coisa.

Tiago Duarte
Todos os dias é o mesmo ritual. Quando chego a casa, abro a porta e faço o mesmo que Portugal faz quando chega à Europa: ponho-me de cócoras e sou deitado abaixo por quem manda lá em casa.

Luís Aguiar-Conraria
Todos sabemos que uma mentira repetida muitas vezes se torna a verdade oficial, mas, em minha opinião, entre 2010 e 2014 dois terços do ajustamento foram feitos do lado da despesa e não da receita.

Maria João Marques
Tenho para mim que Medina percebeu que vai ser castigado (em votos) pelas horas a mais no trânsito que nos próximos meses vai impor aos lisboetas, tanto que encontrou um legalismo para parar as obras.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário