segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Rio Ave fugiu pela esquerda, meteu a terceira e derrubou o Leão

Resultado de imagem para Rio Ave fugiu pela esquerda, meteu a terceira e derrubou o Leão
O Sporting perdeu por três bolas a uma na deslocação ao terreno do Rio Ave, em partida da quinta jornada da Liga 16/17.
O Sporting foi este domingo ao terreno do Rio Ave como líder isolado da Liga portuguesa mas saiu derrotado por três bolas a uma, de forma algo surpreendente. Foram os primeiros pontos perdidos pelo Sporting, que pode ser ultrapassado por Benfica ou Sp. Braga na segunda-feira.
Jesus fez várias alterações na equipa face àquela que defrontou o Real Madrid no Santiago Bernabéu, apostando em André e Alan Ruiz no ataque. O 'onze' leonino demonstrou claras fragilidades no lado direito e foi em grande parte por aí que a equipa de Capucho conseguiu uma vitória sensacional.
O arranque da partida foi muito intenso, com ocasiões para as duas equipas, mas Rui Patrício segurou o remate de Rúben Ribeiro e Cássio segurou as tentativas de Alan Ruiz, André e Adrien Silva.
Aos 29 minutos, Tarantini fez o primeiro golo para a equipa da casa, na sequência de um belo arranque do central Roderick. O médio finalizou com calma, batendo Rui Patrício. Menos de dez minutos depois, foi a vez de Guedes fazer explodir o estádio do Rio Ave. Gil Dias protagonizou um grande lance e isolou o ponta-de-lança, que também conseguiu bater Patrício.
Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, a equipa de Capucho conseguiria chegar a uns notáveis 3-0, desta feita com autoria de Gil Dias, que coroou com um golo uma grande primeira parte a nível individual. O jogador do Rio Ave entregou a Guedes e recebeu a bola para atirar para o terceiro tento da sua equipa.
Os 'leões' partiam assim para o segundo tempo com tudo por fazer mas não conseguiram inverter a desvantagem, mesmo com as entradas de Bryan Ruiz e Bas Dost. O ponta-de-lança holandês cabeceou ao lado aos 51 minutos e o costarriquenho falhou o alvo aos 62'.
Apenas aos 82 minutos a equipa leonina conseguiu marcar um golo: Bryan Ruiz cruzou da esquerda para o segundo poste, Gelson Martins fez o primeiro cabeceamento e Bas Dost empurrou, também de cabeça, para o fundo das redes de Cássio.
O golo tardio de pouco serviria para os 'leões' de Jesus, que perderam os primeiros pontos na atual edição da Liga e podem ser ultrapassados na liderança por Benfica ou Sp. Braga, que se defrontam na segunda-feira. Já o Rio Ave somou a terceira vitória consecutiva na Liga e igualou a pontuação do FC Porto.

Sportinforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário