domingo, 16 de outubro de 2016

Militar das forças especiais confessou “mortes por misericórdia”

Resultado de imagem para Militar das forças especiais confessou “mortes por misericórdia”
Um militar das SAS, forças especiais do Reino Unido, está a ser investigado por ter confessado em livro ter matado três soldados iraquianos, em 2003, "por misericórdia".
Colin Maclachlan, um escocês de 42 anos, está a preparar um livro de memórias sobre os tempos nas forças especiais e nele relata um episódio ocorrido a fronteira da Síria, em 2003, depois de o exército britânico ter feito um ataque com rockets.
Maclachlan, um sargento na altura, descobriu três soldados iraquianos amputados e em agonia por terem sido atingidos pelas explosões.
Segundo o relato feito no livro "Quem Arrisca, Ganha: Segredos da Liderança das Forças Especiais" e num canal de televisão inglês, os homens estariam a pedir que os matassem e "os operacionais das Forças Especiais acabaram com a miséria deles, em vez de os deixarem a sofrer uma morte lenta e dolorosa".
Esta prática vai contra a lei militar britânica e infringe da Convenção de Genebra. Com esta revelação, o antigo soldado foi agora informado da abertura de uma investigação ao caso, revela a BBC.
Em declarações ao jornal "Mail on Sunday", Colin Maclachlan defendeu as suas ações. "Os nossos motivos foram inteiramente humanitários. Vou de bom grado a tribunal, vou de bom grado para a prisão, se julgarem que fiz algo de errado. Mas as pessoas deviam pôr-se na minha posição. Ponham-se no meu lugar e só me julguem depois", afirmou.
Fonte:JN
Foto: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário