terça-feira, 8 de novembro de 2016

Diário Web Summit: Em direto/ "É erro achar que toda a tecnologia é boa"

Diário Web Summit

Preparámos uma newsletter diária especial para a semana da Web Summit. Até à próxima sexta-feira, não perca toda a informação às 11h. Se não quiser recebê-la, basta clicar aqui.
Bom dia!
Ligação Wi-Fi começou com problemas, mas quando a sala esvaziou a ligação voltou ao normal. A sala encheu para ouvir o CTO do Facebook, mas esvaziou para discutir as eleições norte-americanas.
Esta terça-feira começa oficialmente a Web Summit com a abertura dos vários palcos. Siga em direto tudo o que se vai passar no dia em que podemos contar com Luis Figo, Paddy Cosgrave e Carlos Moedas.
A Web Summit não acaba quando terminam as conferências. Pelo contrário. Empreendedores, investidores e curiosos juntam-se na noite para fazer "networking", uma expressão com vários sentidos.
O Wi-Fi tramou Paddy Cosgrave e a Portugal Telecom no primeiro dia da Web Summit, mas não travou o entusiasmo das "estrelas de rock deste país". Foi bonito, Paddy. Foi bonito.
Paddy Cosgrave, António Costa, Joseph Gordon-Levitt e outros oradores foram os rostos da primeiras intervenções da Web Summit. Entre aplausos e contagem decrescente, até 'conffeti' houve no MEO Arena.
Não foram só as ideias inovadoras que chegaram ao Meo Arena. Na abertura da Web Summit chegou também uma ode à cidade. O artista Vhils mostrou em video o que de melhor a capital tem.
O vice-presidente da Comissão Europeia, Andrus Ansip, reconhece ao Observador que "é praticamente impossível" para as empresas pequenas crescerem com "28 tipos de regras de mercado diferentes".
Paddy Cosgrave pediu aos empreendedores portugueses para subirem ao palco. Medina deu as chaves da cidade a Paddy. E João Vasconcelos diz que são estas "as estrelas de rock deste país".
São 9 nomes da tecnologia, música, desporto, política ou investimento que vão pisar os palcos da Web Summit para partilhar histórias, discutir tendências, futuros e perigos da tecnologia. Conheça-os.
O anúncio foi feito num evento da Web Summit pelo primeiro-ministro que explicou que o Estado disponibiliza a verba, mas serão os investidores a escolherem as melhores empresas para receber apoio.
O fundador da Web Summit fez uma visita ao Bairro Alto acompanhado pelo presidente da Câmara de Lisboa e filmou em direto para o Facebook. 
Mais pessoas vão gostar do Diário Web Summit. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário