terça-feira, 8 de novembro de 2016

Porto, Viana do Castelo e Braga sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

Resultado de imagem para Porto, Viana do Castelo e Braga sob “Aviso Amarelo” devido à chuva
De acordo com o instituto, os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 22 horas desta terça-feira e as 4 horas de quarta-feira devido à previsão de chuva, por vezes forte.
O aviso amarelo significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu geralmente pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do final da manhã, períodos de chuva fraca a partir do final da tarde na região Norte, tornando-se moderada no final do dia no Minho e Douro Litoral.
A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante norte, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, e tornando-se moderado a forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora, nas terras altas para o final do dia e formação de geada, em especial nas regiões do interior.
Na região Sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde, vento fraco a moderado predominando de noroeste, soprando temporariamente forte nas terras altas e formação de geada nas regiões do interior.
Para a Madeira, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com abertas a partir do meio da tarde, aguaceiros fracos até meio da tarde nas vertentes norte e nas zonas montanhosas, vento fraco a moderado de nordeste, soprando temporariamente forte nas zonas montanhosas e pequena descida de temperatura, em especial da máxima.
No que diz respeito aos Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, com boas abertas a partir da tarde, chuva fraca na madrugada e manhã e vento sudoeste bonançoso a moderado.

JN
Imagem: Porto Canal

______________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário