terça-feira, 8 de novembro de 2016

Dois feridos em confrontos entre polícia e empresários de diversões

A polícia terá usado gás pimenta para dispersar dezenas de manifestantes.

Resultado de imagem para Dois feridos em confrontos entre polícia e empresários de diversões
A polícia envolveu-se esta manhã em confrontos com os profissionais de empresas de diversão que estão esta manhã em frente ao Ministério das Finanças, no Terreiro do Paço.
Segundo a RTP3 a polícia usou bastões e gás pimenta contra os manifestantes e duas pessoas tiveram de ser medicamente assistidas.
A Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) inicia hoje três dias de protesto pela "sustentabilidade da atividade".
Desde 2013 que estes empresários lutam pela aplicação da resolução 80/2013, aprovada por todos os partidos políticos no Parlamento e publicada em Diário da República.
O documento "recomenda ao Governo o estudo e a tomada de medidas específicas de apoio à sustentabilidade e valorização da atividade das empresas itinerantes de diversão".
As manifestações começam hoje e prolongam-se por quarta e quinta-feira frente aos ministérios das Finanças, da Economia e da Cultura, ao Palácio de Belém, à Presidência do Conselho de Ministros.
Os membros da APED pretendem, ainda, realizar desfiles nestes dias nas avenidas Infante D. Henrique e de Brasília, Belém, Avenidas Infante Santo e Álvares Cabral, Rotunda Marquês de Pombal e Segunda Circular.
Fonte: Notícias ao minuto
Foto: TVI24
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário