sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

VÁRIOS CENTROS DE SAÚDE ABERTOS NA PASSAGEM DE ANO PARA RESPONDER À GRIPE


 
Prefeitura Rio Bonito RJ
-
46 centros de saúde estarão abertos no próximo sábado e 19 no domingo na Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para responderem ao aumento da procura devido à gripe.
Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco, confirmou uma “grande afluência” aos centros de saúde e aos hospitais devido à gripe, que “chegou mais cedo” este ano.
“Os centros de saúde têm uma rede para atender casos de doença aguda, à qual as pessoas podem recorrer se não tiverem necessidade de ir ao hospital”, disse.
Segundo Luís Pisco, durante os dias da semana existem 31 locais da região que estão abertos depois das 20h00.
A título de exemplo, o responsável disse que, segunda-feira, foram feitas 1.800 consultas nos centros de saúde nesses locais. Na terça-feira, foram feitas nos centros de saúde da ARSLVT 36 mil consultas: 34.500 das 08h30 às 20h00 e 1.400 depois das 20h00.
Questionado sobre a capacidade de resposta, Luís Pisco disse que os casos estão a ser monitorizados e que as equipas poderão ser reforçadas se isso for necessário.
“Se houver mais procura estamos preparados para reforçar as equipas e assim as pessoas não deixarem de ser atendidas”, adiantou.
// Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário