segunda-feira, 15 de maio de 2017

Autárquicas Porto | "Rui Moreira devia assumir a responsabilidade pelo que fez" - Galamba


Rui Moreira recusou apoio do PS, que optou por apresentar o candidato Manuel Pizarro.

João Galamba é perentório no momento de apontar culpas pela polémica que se instalou em torno do PS, de Rui Moreira e da Câmara Municipal do Porto. Para o deputado, é o atual presidente (e candidato às próximas eleições autárquicas) quem deve assumir responsabilidade por aquilo que considera ser uma mudança de ideias.

“Era conhecido que o PS se juntou ao movimento de Rui Moreira a seguir às eleições porque não estava asseguradas as condições de governabilidade na Câmara Municipal do Porto. Foi um parceiro importante neste projeto nos últimos quatro anos e era desejo do PS continuar essa colaboração, porque faz sentido que um movimento e um partido que governaram juntos uma cidade se apresentem conjuntamente numas eleições”, começou por explicar o socialista, apontando culpas ao candidato independente.

“O Rui Moreira, à ultima hora, entendeu que não seria assim e agora tenta arranjar algumas desculpas. Acho que devia assumir a responsabilidade pelo que fez e não tentar desculpar-se com outros, como é o caso do secretariado nacional do PS. Eu posso garantir que no secretariado nacional não foi dito nem feito nada que pudesse justificar esta decisão”, garantiu o deputado.

Beneficiado com a controvérsia pode vir a ficar o candidato social-democrata, assumiu Marco António Costa na ‘Edição da Noite’ da SIC Notícias.

“O PSD tem um candidato de altíssimo nível. O professor Álvaro Almeida é um experiente gestor publico e alguém de uma capacidade política a toda a prova, apesar de não ser conhecido do ponto de vista mediático”, elogiou o social-democrata.

Goreti Pera | Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário