segunda-feira, 15 de maio de 2017

Salvador Sobral recebido em apoteose por centenas de fãs

Resultado de imagem para Salvador Sobral recebido em apoteose por centenas de fãs
Centenas de pessoas esperaram o vencedor do Festival da Eurovisão. O músico reforçou que só quer "continuar a tocar"
Pela primeira vez em 53 anos e 49 tentativas depois, Portugal saiu vencedor da Eurovisão. Este domingo, Salvador Sobral conquistou o primeiro lugar do festival.
Na chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um mar de gente esperava o músico português e a sua irmã, a compositora do tema Amar Pelos Dois, Luísa Sobral.
O músico foi recebido com gritos pelo seu nome e cânticos onde se podia ouvir clamar por "Portugal".
Salvador embarcou num voo da TAP vindo de Roma-Fiumicino e aterrou em Lisboa por volta das 15h50. Na zona das chegadas do aeroporto, uma multidão a envergar bandeiras, cachecóis e cartazes com mensagens mostrava o seu apoio ao músico cuja voz levou Portugal aos picos do Festival da Eurovisão pela primeira vez na história.
O músico de 27 anos deu uma conferência de imprensa numa sala especialmente cedida pela ANA para o acontecimento, onde afirmou que espera que a sua vitória seja um passo em frente "para a música portuguesa": "Espero que lá fora percebam que a música portuguesa é muito mais do que aquela que lá tem chegado".
Sobre a decisão de compor em português, Luísa clarificou que compõe tanto em português como em inglês, mas que para representar Portugal achou que deveria escrever na língua materna, considerando que essa decisão não prejudicou de qualquer forma a prestação do irmão:  "As pessoas não percebiam o que ele estava a dizer mas passou, porque ele sentia o que estava a cantar", disse acrescentando que "com a entrega dele até podia ter cantado os parabéns" que continuaria a ganhar, devido à sua entrega.
Durante a conferência de imprensa, o músico relembrou que tanto ele como a irmã receberam prémios individuais atribuídos pelos comentadores e compositores do festival: um de Melhor Artista para Salvador e o de Melhor Composição para Luísa. Sobral explicou que considera esses dois prémios mais importantes do que o microfone de cristal dado a quem vence o Festival da Eurovisão.
Salvador Sobral abordou ainda o tema da próxima Eurovisão se realizar em Portugal, um investimento que representa, por norma 50 milhões de euros: "Sei que vai ser preciso gastar muito dinheiro e peço desculpa à RTP por isso" disse em tom de brincadeira o cantor.
Quanto ao seu futuro, o vencedor da Eurovisão afirma ainda não saber como lidar com a fama adquirida, revelando que o seu desejo é poder continuar a tocar. "Se calhar temos de começar a cobrar um bocado mais pelos concertos" disse, rindo, durante a conferência de imprensa.
Salvador e Luísa passaram rapidamente pela multidão, entrando num carro e abandonando o aeroporto.
Os vídeos enviados do local mostram que a massa humana está a causar alguns constrangimentos nas movimentações de vários passageiros que desembarcam de outros voos.

Fonte: Sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário