segunda-feira, 29 de maio de 2017

Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato de 2018 em Mira

Depois do Nacional Longo em 2017, Pista de Corta-Mato de Mira recebe a prova que define o campeão da Europa de clubes.
Resultado de imagem para Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato de 2018 em Mira
A Associação Europeia de Atletismo atribuiu a Mira a organização da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato de 2018, revelou hoje à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira.
A competição, que atribui o título de campeão da Europa coletivo aos escalões de juniores e seniores (masculinos e femininos), está agendada para o dia 4 de fevereiro de 2018 e levará à Pista de Corta-Mato da Praia de Mira mais de 400 atletas oriundos de mais de 20 países.
"A escolha da Pista da Praia de Mira é uma distinção para Portugal e o reconhecimento do bom trabalho que tem vindo a ser feito pelo nosso país", diz Jorge Vieira, lembrando que a escolha resultou de uma candidatura apresentada pela FPA e pela Câmara de Mira, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Coimbra.
O presidente da FPA recorda que Portugal já tinha sido escolhido para acolher, em Lisboa, os europeus de atletismo em corta-mato (troféu individual) de 2019, competição que já se realizou em Oeiras (1997) e Albufeira (2010).
O presidente da Câmara Municipal de Mira já expressou a satisfação pela decisão da Associação Europeia de Atletismo, prometendo que a autarquia "vai empenhar-se" no sucesso da prova, que será transmitida em direto para Portugal através da RTP e para outros países membros da EUB (European Brodcasting Union).
"Uma prova deste género, realizada fora da época turística, é extremamente importante para a economia local e até regional, pois irá ter impacto na hotelaria e na restauração durante largos meses e dará muita visibilidade ao concelho", resume Raul Almeida.
O autarca assegura que o concelho, o único do mundo que ostenta há 31 anos consecutivos a Bandeira Azul, vai continuar a "apostar fortemente" no turismo de desporto e aventura como forma de "escapar" à sazonalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário