segunda-feira, 29 de maio de 2017

Três inspetores da ASAE agredidos no Jamor

Três inspetores da ASAE foram agredidos por vendedores ambulantes quando estavam em serviço junto ao Estádio do Jamor, domingo, na final da Taça de Portugal.
Resultado de imagem para Três inspetores da ASAE agredidos no Jamor
"Uma equipa da ASAE, constituída por três inspetores que se encontravam a prestar serviço nas imediações do Estádio Nacional, por ocasião da Final da Taça de Portugal, foi alvo de agressões por parte de vendedores ambulantes que procediam à comercialização de material de origem contrafeita", denuncia a direção da Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASF-ASAE), esta segunda-feira, em comunicado.
"Uma das inspetoras teve mesmo de receber assistência médica no local, apresentando diversos hematomas na cabeça e nos membros", acrescenta.
A ASAE esteve nas imediações do Estádio do Jamor, no domingo, para combater a contrafação, especulação e venda irregular de bilhetes.
"As agressões sofridas pelos inspetores desta autoridade e órgão de polícia criminal têm de constituir um alerta para todos", defende a associação sindical, dirigindo-se concretamente ao secretário adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira. "A ASAE não é um mero organismo de inspeção do Estado", sublinha.
A direção nacional da ASF-ASAE critica o facto de ter sido retirado aos inspetores o bastão extensível por falta de enquadramento legal para a sua detenção, embora seja "um meio menos coercivo e menos letal que as armas de fogo de 9mm que têm sido distribuídas".
"Repudiamos nada ter sido feito, em sete anos, no campo político-legislativo, para regularizar a detenção de bastões", lê-se ainda no comunicado divulgado esta segunda-feira.
Fonte: JN
Foto: Filipe Amorim/Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário