segunda-feira, 29 de maio de 2017

ELIÉZER


A história deste homem impacta! Deveríamos todos, ser como o damasceno Eliézer...

Deus animou Abraão e lhe prometeu um filho quando este lhe disse: “Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o meu servo Eliézer? A mim não me concedeste descendência, e um servo de minha casa será meu herdeiro”.

Deus respondeu: “Não será este o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro”.

Abraão era homem bem sucedido e o mais rico daquela região. O seu servo Eliézer governava sobre tudo que Abraão possuía, e perdeu toda a herança de seu senhor quando nasceu Isaque.

Imagine-se no lugar do servo Eliézer. Ele perdeu tudo de um momento para outro...

Pergunto ao meu prezado leitor: Você já pensou em sabotar alguém? Já se sentiu perdendo algo e em função disso tramou um plano para não ser prejudicado? Você tem ciúme de alguém que faz mais sucesso que você, ou que é mais competente que você?

Deus conhece a estrutura de cada um de nós, e conhece nos seus íntimos detalhes. E Eliézer, era servo bom e fiel...

Sua fidelidade a Abraão e a Deus era extrema, e isso está muito bem descrito em Gênesis capítulo 24, onde é incumbido de buscar uma mulher para Isaque.

Eliézer partiu para a cidade de Naor, na Mesopotâmia, e aconselhou-se com Deus: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses da bondade para com Abraão! Eis que estou ao pé da fonte de água, e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; dá-me, pois, que a moça a quem eu disser: inclina o cântaro para que eu beba; e ela me responder: Bebe, e darei ainda de beber aos teus camelos, seja esta a que designaste para o teu sevo Isaque; e nisso verei que usaste de bondade para com meu senhor.

E surgiu Rebeca! Moça mui formosa de aparência, virgem, a quem nenhum homem havia possuído. Ela deu água a Eliézer e a todos os seus camelos...

Deus confirmava que Rebeca era a mulher certa para Isaque!

E Isaque tomou a Rebeca por mulher. Ele a amou!

Lições úteis: Em seus empreendimentos, peça aconselhamento com Deus.
Volte-se aos pés do Senhor, porque tudo que é bom, procede Dele! Não se preocupe com você e faça como o servo Eliézer: SIRVA!

Sirva aos outros sem preguiça, sem desânimo... Mesmo para aqueles que não merecem...  nunca deixe de se submeter a Deus!

O vento de Deus tira as coisas de lugar para depois reorganiza-las, por isso, não estacione no meio de sua jornada... Complete a sua boa obra e seja servo que realiza trabalho com presteza, sem usurpar a glória de outrem...

A nossa recompensa está em DEUS!

Em João 6:67, Jesus perguntou aos doze: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?”

Simão Pedro respondeu-lhe: “Senhor, para onde iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus”.

Lealdade para com Deus, sempre!

João António Pagliosa
Curitiba, 29 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário