segunda-feira, 29 de maio de 2017

Acusado de homicídio conhece na quarta-feira a sentença

Resultado de imagem para Acusado de homicídio conhece na quarta-feira a sentença
O coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra profere na quarta-feira a sentença a um arguido acusado de matar um homem, em maio de 2016, e de tentar matar outros dois, irmãos da sua ex-companheira.

Segundo a acusação, o homem, preso preventivamente, é acusado de um crime de homicídio qualificado na forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física e ainda detenção de arma proibida

Os crimes terão ocorrido numa rixa, após um relacionamento "bastante conflituoso" entre o arguido e os dois irmãos da sua ex-companheira, considerou o Ministério Público, no despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso.

O homem de 44 anos residiu na mesma casa da ex-companheira e dos irmãos desta entre 2015 e maio de 2016.

Durante o tempo em que residiram todos juntos ter-se-ão registado várias desavenças, agravadas, de acordo com o Ministério Público, pelos "problemas de adição ao álcool" do arguido.

A 22 de maio de 2016, o acusado regressou à habitação para ir à caixa de correio buscar o seu cheque do rendimento mínimo, tendo discutido com um dos irmãos da ex-companheira, pedindo que não fosse retirada a caixa de correio durante os trabalhos de limpeza do pátio.

Após o ofendido ter pedido a comparência de elementos da PSP, o arguido abandonou o espaço, tendo regressado à habitação às 17:00, quando os dois irmãos e outros três homens acabavam os trabalhos de limpeza.

Utilizando uma navalha, o arguido aproximou-se dos irmãos da ex-companheira e terá desferido "vários golpes perfurantes em diversas partes do corpo" das duas vítimas, que ainda tentaram repelir a agressão com murros e pontapés, mas sem sucesso.

De seguida, avançou para um dos homens que tinha ajudado nas limpezas e que tentou travar o arguido com um golpe na cabeça com recurso a um pau.

O suspeito caiu, mas levantou-se "de imediato", e terá espetado "a navalha por duas vezes" na vítima, perfurando-lhe o coração.

O homem acabou por falecer e um dos irmãos da ex-companheira do arguido esteve em risco de morrer.

O arguido foi detido dois dias depois, após ter sido encontrada pela PJ a faca com uma lâmina de nove centímetros utilizada para os crimes.

A leitura da sentença está marcada para quarta-feira, às 14:00.

Fonte: Lusa
Foto: © Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário