segunda-feira, 29 de maio de 2017

Hora de Fecho: Quando a inovação corre mal. Os 13 maiores "flops"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Fracassos dão sempre histórias melhores do que sucessos", por isso nasceu o Museu do Falhanço. Aproveitámos para escolher alguns dos maiores flops de sempre – alguns estão no museu, outros nem aí.
O jogador de golfe Tiger Woods foi preso por conduzir alcoolizado por volta das 3h00 da madrugada desta segunda-feira, na Florida. Woods foi libertado mais tarde por volta das 10h50.
Para o senador do Arizona, "o Estado Islâmico pode fazer coisas horríveis", mas Vladimir Putin continua a ser "a primeira e mais importante ameaça para os EUA".
Depois de quase um mês de especulação, um ministro angolano confirmou que José Eduardo dos Santos está em Barcelona para receber cuidados médicos. "Quando estiver melhor voltará [a Angola]", disse.
Encargos com parcerias público-privadas (PPP) atingiram 1.703 milhões de euros no ano passado. É o valor mais alto em cinco anos, reflete custo com as autoestradas e deverá baixar em 2017.
O Parlamento pode ter de fechar temporariamente durante a campanha eleitoral para as autárquicas, uma vez que cerca de 50 dos 230 deputados vão ser candidatos. Conferência de líderes decide.
Um jovem de 13 anos amputou as duas pernas depois de ter caído no metro em Madrid. O rapaz circulava em cima de uma junção entre duas carruagens. Vídeos demonstram que há mais a fazê-lo.
Nas redes sociais, começou a circular a informação de que estaria um tigre à solta. A polícia já desmentiu mas ainda não revelou o que motivou a evacuação.
Igrejas que já foram destruídas, ruas que já não se reconhecem e a capital nos tempos da Exposição do Mundo Português. Como era Lisboa nos anos 40 em pleno Estado Novo.
Longos vestidos, brilhos e silhuetas cintadas. A 70ª edição do muito aguardado Festival de Cannes assinalou o regresso da elegância a uma passadeira vermelha à qual nenhuma estrela quis faltar.
O Chanel de Kristen Stewart e o Giambattista Valli de Kendall Jenner ficaram muito aquém das expectativas. Em fotogaleria, reunimos os vestidos que preferíamos não ter visto no festival de Cannes. 
Opinião

Rui Rio
No caso do Novo Banco só parece haver uma posição ética e moralmente aceitável: anular esta espécie de concurso e abrir um novo, onde a concorrência e a igualdade de oportunidades sejam salvaguardadas

Alexandre Homem Cristo
É arrasadora a indiferença dos partidos aos critérios éticos. Mas alguém se importa? O facto de as recentes eleições de Ricardo Rodrigues e António Gameiro mal terem sido notícia é esclarecedor.

João Carlos Espada
A liberdade assenta no equilíbrio de dois princípios: o Governo Constitucional e o Governo representativo que presta contas ao Parlamento. A democracia é ameaçada quando se desrespeita tal equilíbrio.

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
Almeida Santos e Jaime Gama deixaram a militância socialista quando chegaram à posição de segunda figura do Estado português. Infelizmente, Ferro Rodrigues não se compara as seus antecessores do PS.

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário