segunda-feira, 19 de junho de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ 136 feridos, 7 graves. Bombeiro herói morreu

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O incêndio de Pedrógão Grande causou até ao momento 63 mortos, 136 feridos, entre os quais 121 civis, 13 bombeiros e um militar da GNR. 355 pessoas com apoio psicológico. .
Em Nodeirinho, aldeia de Pedrógão Grande, morreram 11 pessoas. Não seriam mais de 30 habitantes. Há um pai que não sabe do filho e um homem que faz guarda à namorada morta em casa.
Há centenas de desalojados do incêndio de Pedrógão Grande. Vão chegando à Santa Casa da Misericórdia, muitos deles com pouco mais do que a roupa que trazem no corpo.
Enquanto centenas de bombeiros combatem o incêndio em Pedrógão Grande, outros tantos acodem a quem sobreviveu. Centenas de pessoas juntaram-se para ajudar às operações. Estas são as suas imagens.
De Espanha aos Estados Unidos, do Irão à África do Sul, do Brasil a El Salvador. E Portugal, claro. O incêndio de Pedrógão Grande está nas primeiras páginas de jornais em todo o mundo.
Dezenas de homenagens têm sido prestadas nas redes sociais às vítimas dos fogos que assolam Leiria, Coimbra e Castelo Branco há dois dias. Da política à música, leia algumas das mais partilhadas.
Um carro chocou com uma carrinha da polícia nos Campos Elísios, incendiando-se. Homem morreu e a polícia encontrou vários explosivos e armas no carro. Ministro do Interior confirma possível atentado.
A PJ deteve 7 pessoas por alegada corrupção e tráfico de influência. Em causa, manipulação de regras de contratação pública envolvendo também clubes de futebol. Um dos detidos é Hermínio Loureiro.
Um militar português ao serviço da missão da União Europeia no Mali morreu na sequência de um ataque terrorista ocorrido domingo. Um outro estava no local, mas está bem junto da família.
Políticos e cidadãos dividem-se quanto ao atropelamento desta madrugada, que matou uma pessoa. Theresa May começou por falar em "terrível incidente", mayor de Londres preferiu "ataque terrorista".
Um morto e pelo menos dez feridos é o resultado de um atropelamento ocorrido na madrugada desta segunda-feira no norte de Londres. Conheça a cronologia dos acontecimentos. 
Opinião

Rui Ramos
Dão-nos lições sobre o aquecimento global, e depois não conseguem controlar um fenómeno que se repete cada ano, nas mesmas condições, como os fogos florestais. O vazio de liderança política é óbvio. 

Laurinda Alves
Como chegamos aqui e como sair daqui? Como superar a desgraça e como evitar novos sofrimentos? Pode não haver respostas imediatas, , mas o ‘como?’ tem que ser perguntado e repetido, senhor Presidente.

Helena Matos
Natureza zangada. Condições atmosféricas atípicas. Inconsciência das vítimas. Eis as causas apresentadas por algumas autoridades para a tragédia de Pedrógão. 

João Carlos Espada
Se as vitórias de Macron e do seu novo partido fizerem esquecer os sérios problemas que a França, a Europa e o Ocidente enfrentam, esses mesmos problemas irão reaparecer em breve com maior intensidade

João Marques de Almeida
Há melhor Portugal do que aquele em que o Benfica é sempre campeão e os portugueses vivem felizes com a bondade consumista oferecida pelos socialistas?
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário