segunda-feira, 19 de junho de 2017

UCC AMMAYA E O PESO DAS MOCHILAS

A Unidade de Cuidados na Comunidade Ammaya realizou o rastreio "Quanto pesa a tua mochila?" a 223 alunos do 2º ciclo, 5º ano de escolaridade, onde se avaliou o peso que os alunos transportam nas suas mochilas, concluindo-se que o peso médio era de 4,49Kg

Foi realizada uma sessão de educação e promoção para a Saúde em pequenos grupos sobre a relação do peso corporal, peso da mochila, aspetos a considerar na escolha e transporte da mesma e, no final do rastreio, foi feita a entrega de folheto informativo.

A percentagem de alunos com peso da mochila acima do limite era de 58,79%; a percentagem no limite preconizado era de 4,27%; e a percentagem de alunos com peso da mochila abaixo do limite preconizado era de 36,99%.

De salientar que as" Guidelines" dizem que o peso da mochila deve ter um limite máximo de 10% do peso da criança/jovem, pelo que os resultados dos rastreios efetuados demonstram que a maioria das crianças apresentavam o peso da mochila acima do limite preconizado.

Participaram nesta sessão, as enfermeiras da UCC Ammaya e alunas do 4º ano do curso de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Portalegre.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário