segunda-feira, 19 de junho de 2017

UB40 featuring Ali Campbell, Astro e Mickey Virtue trazem o reggae ao palco principal no dia 3 de agosto

Cranberries cancelam concerto na EXPOFACIC devido a problemas de saúde da vocalista, obrigando a uma alteração no cartaz do certame. Assim, no dia 3 de agosto, UB40 featuring Ali Campbell, Astro, Mickey Virtue , a voz original da banda, trazem os sons do reggae ao palco da EXPOFACIC e os hits dos anos 80 e 90 com energia renovada.
Problemas de saúde da vocalista do grupo The Cranberries ditam o cancelamento do concerto marcado para dia 3 de Agosto na EXPOFACIC. Em comunicado, a banda explica que Dolores O’Ryan tem tido problemas de coluna que lhe provocam muitas dores, e que, por conselho médico, não poderá atuar até setembro, tendo sido cancelados todos os concertos previstos para agosto. O grupo lamenta o sucedido, mas reconhece não ter outra alternativa senão o cancelamento.
Face a este imprevisto, a EXPOFACIC apresenta uma nova atração para assumir o protagonismo do Palco Principal nessa noite: UB40 feat. Ali Campbell vão trazer os sons do reggae e do pop e pôr o público de todas as idades a cantar as músicas que todos conhecem, como “Red Red Wine”, “Can't Help Falling in Love" e "I Got You Babe”, entre outras.
UB40 é uma banda britânica com influências do reggae e pop, formada em 1978, na cidade de Birmingham. O grupo surgiu numa fila de Seguro Social Britânica e extraiu o seu nome de um impresso do fundo de desemprego, designado por ”Unemployment Benefit 40” (Benefício de Desemprego). A sua formação multirracial reflete o meio de onde emergiram os seus membros. Formado pelos irmãos Ali (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclados), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão), o UB40 popularizou os ritmos jamaicanos junto da classe operária britânica, agregando um forte caráter político-social. A fama internacional foi conquistada nos anos 80 e 90, com 70 milhões de discos vendidos a nível mundial.
Após 30 anos como vocalista da banda britânica, Ali Campbell abandonou em 2009, assim como Mickey, e a banda prosseguiu com os restantes fundadores e novos membros.
Recentemente, Campbell, a mítica voz dos UB40, juntou-se a Mickey e Astro, para trazer de volta a magia do seu reggae inimitável e os hits que todos conhecem. O grupo lançou um novo álbum, “Silhouette”, em 2014, composto por novas canções a par de versões de clássicos dos Beatles, Bob Dylan, The Chi-Lites, entre outros, e um best of “Unplugged” em 2016.
Somente com Ali Campbell, a lendária voz do UB40, o público pode experimentar o som da linha original do UB40. Uma oportunidade única de visitar a música dos 80 e 90, no som reggae ao vivo, num espetáculo para guardar na memória.
A noite termina com os ritmos de dança do produtor musical  e DJ britânico Naughtboy. Trata-se de um dos mais consagrados nomes de géneros musicais em voga, como o Breakbeat, o Hip-hop, o UK Garage, o Soul e o R&B contemporâneo, depois de ter irrompido de modo fulgurante na cena internacional com o seu álbum de estreia, Hotel Cabana, em 2013, com a participação de grandes vozes, como Emeli SandéEd SheeranGabrielle e outros. Neste álbum figura o hit  "La La La", com Sam Smith, que alcançou a marca de 829 milhões de visualizações no youtube, tendo sido premiado como “Melhor Canção” e “Melhor Vídeo” no aniversário dos dezoito anos da MOBO Awards.  Em 2015, o single Runnin' (Lose It All) foi lançado com a colaboração da cantora Beyonce e do cantor 'Arrow Benjamin', outra grande música com sucesso internacional, que não vai faltar nessa noite de Verão em Cantanhede.

CARTAZ DE CONCERTOS

 
DATA
 
PALCO PRINCIPAL

 
PALCO SAGRES
27 julhoRichie Campbell, DengazMagazino
28 julhoKura, Jimmy P, VirgulMenaka
29 julhoGod Save the Queen, Redfoo & The Party Rock CrewFrancisco Cunha
30 julhoTony Carreira, Somos Portugal (TVI)Sara Santini
31 julhoD.A.M.A., KaretusMenasso
1 agostoDiogo Piçarra, Salvador SobralKEVU
2 agostoMariza, Cuca RosetaDiana Oliveira
3 agostoUB40 feat Ali Campbell, Astro and Mickey Virtue, Naughty BoyRodrigo Vieira
4 agostoAgir, Áurea, Diego MirandaSteven Rod
5 agostoC4 Pedro, Matias DamásioRIOT, Lzrd & dBMatter
6 agostoXutos & Pontapés, Brigada Vitor JaraOverule



Nenhum comentário:

Postar um comentário